Você está visualizando atualmente [ CRA-AM ] Itacoatiara recebe o Projeto CRA-AM itinerante

[ CRA-AM ] Itacoatiara recebe o Projeto CRA-AM itinerante

No mês de junho, o Município de Itacoatiara receberá o Projeto CRA-AM itinerante, desenvolvido pelo Conselho Regional de Administração do Amazonas, em parceria com o Conselho Federal de Administração, cujo objetivo é  fortalecer as ações da Autarquia Federal nos municípios do interior do Estado do Amazonas.

O Presidente do CRA-AM Adm. Inácio Guedes apresentará as palestras  “Conheça o Seu Conselho” e “Como Identificar Oportunidades Profissionais no atual cenário econômico” para acadêmicos e profissionais de Administração, as 18h, do dia 13 de junho,  no Auditório do CETAM (Av. Mauro Andreazza, Sem número – São Francisco) , a atividade é gratuita e os interessados  devem se inscrever pelo email comunicação@craamazonas.org.br. Os inscritos receberão certificado de participação e sorteio de brindes.

No dia 14 a equipe de Fiscalização da Autarquia fará uma serie de visitas, de caráter educativo, a órgãos públicos e instituições de ensino, explicando a importância do Administrador/Tecnólogo nos cargos com as atribuições do profissional de Administração.

O tema Gestão Pública também será discutida durante Audiência Pública promovida pelo Sistema CFA/CRAs, no dia 14 de junho, às 18h, na Câmara Municipal de Itacoatiara.  O Diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA,  Adm. Antônio José Leite De Albuquerque,  explicará  Índice CFA de Governança Municipal – IGM-CFA, desenvolvido pelo Sistema CFA/CRAs e que consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Gastos e Finanças Públicas; Qualidade da Gestão; e Desempenho.

O Adm.  Rodrigo Neves Moura, Coordenador da Câmara de Gestão Pública, apresentará o Índice de Governança Municipal de Itacoatiara, que servirá de referência aos gestores do município. Conhecerão a posição do Município de Itacoatiara em relação aos demais municípios. O IGM-CF também é uma importante ferramenta gestão, que aliada às boas práticas, possibilitará aos gestores  a elaboração de um Planejamento Estratégico em sintonia com as demandas do Município.

Para o Adm. Inácio Guedes o Projeto de Gestão Pública desenvolvido pelo Sistema CFA/CRAs é de grande relevância para a promoção do desenvolvimento sustentável tanto nas capitais, mais principalmente no interior dos Estados.

Fonte: CRA-AM