Você está visualizando atualmente [ CRA-AM ] Empreendedorismo e Startup

[ CRA-AM ] Empreendedorismo e Startup

O Conselho Regional de Administração do Amazonas realizará no dia 26 de abril, das 8h às 18h, no auditório da Autarquia, A “1° Jornada de Administração – Empreendedorismo e Startup”. O evento é voltado para Administradores, Tecnólogos, Empreendedores, além de acadêmicos e pessoas interessadas no assunto.

A jornada será dividida em duas etapas: uma teórica no período da manhã e outra prática durante a tarde.

Pela manhã serão discutidas teorias e cases de sucesso ou fracasso de empreendimentos, em forma de palestra dinamizada, com jogos empresarias e quebra gelo. Os palestrantes convidados possuem especialidade em administração de negócios, empreendedorismo (foco competência empreendedora e CANVAS) e Startup. Na ocasião a teoria apresentada norteará as ações práticas que serão realizadas posteriormente no período da tarde, quando os participantes farão atividades de modelagem de negócios, usando as suas ideias e a ferramenta “CANVAS”.

É o grande momento para o administrador mostrar que a ciência da administração faz a diferença em um negócio inovador, junto com os palestrantes que estarão acompanhando o passo a passo dos participantes na jornada.

 

Palestrantes

Salvio de Castro e Costa Rizzato

Doutor em Psicologia e Ciencias da Educação pela Universidade de León – Espanha (2012 – revalidado no Brasil pela UFRJ); MBA Executivo em Desenvolvimento de Competências Gerenciais pela FGV (1998); Administrador de Empresas pela Universidade Federal do Amazonas (1997) e Psicólogo pela ULBRA/ AM (1998); Atualmente é professor concursado da Universidade do Estado do Amazonas- UEA e Professor de programas de Pós-graduação (Especialização) da UEA, IFAM (antigo CEFET-AM), FGV/ISAE-AM, Faculdade Martha Falcão e Centro de Ensino Literatus; consultor/instrutor credenciado do SEBRAE, SENAI e IEL; Sócio-proprietário da Exitus Consultoria; Sócio da MARCAR propaganda Ltda; Mediador e Árbitro da CAMAM, Autor do livro "Personalidade Empreendedora". Coordenador da Incubadora de Empresas da UEA IN-UEA desde out/2015

Paulo César Coutinho,

Consultor, professor e palestrante nas áreas de empreendedorismo, inovação, tecnologia e gestão. Mestrando em informática aplicada pela UNIFOR com eixo na área de inovação em negócios de Startups. Sócio Fundador dos Institutos Deltas TIC’s (Polo Tecnológico de Parnaíba) e Delta (Polo tecnólogo de Teresina). Sócio das empresas Teresina Coworking- Startup Consultólogo – Rede Brasileira de Consultoria, Marketing e Representações e da inGETI – Inovação e inteligência em Gestão e TI.

 

Ricardo Dornas Martim

É Empresário e empreendedor Conecta Endeavor. MBA gerenciamento de projetos FGV Brasília, instrutor de Comunicação e Oratória, Administração do Tempo, Planejamento e Condução de Reuniões e Metodologia para Instrutores nas áreas de Administração, Empreendedorismo e Finanças Empresariais, consultor empresarial e palestrante.

 

Inscrições pelo e-mail: celebrarecerimonial@gmail.com ou pelo telefone (92) 98401-9333.

 

Fonte: CRA-AM