Você está visualizando atualmente [ CRA-AM ] CRA-AM e UEA se unem em prol da Gestão Pública I Fórum Amazonense de Gestão Pública

[ CRA-AM ] CRA-AM e UEA se unem em prol da Gestão Pública I Fórum Amazonense de Gestão Pública

O Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), em parceria com a Universidade Estadual do Amazonas, realizará no dia 20 de abril, das 14h às 18h, o I Fórum Amazonense de Profissionais de Gestão Pública, no auditório da Escola Superior de Ciências Sociais/ESO-UEA.

Com o objetivo de fortalecer a profissão de Gestor Público, o Fórum contará com a apresentação de três painéis: o primeiro abordará “Competências e os aspectos legais da Profissão do Administrador e do Tecnólogo em Gestão Pública e o Índice de Governança Municipal”; o segundo “A estrutura curricular e outros aspectos dos cursos de Tecnólogo em Gestão Pública” e o terceiro “A percepção dos gestores públicos em relação a atuação dos Tecnólogos em Gestão Pública”. Por fim ocorrerá o debate aberto à participação de todos.

Para o Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes Borges, as discussões sobre a Gestão Pública são de extrema importância para o desenvolvimento do país e um compromisso do Sistema CFA/CRAs: “Desde 2013 o Conselho Federal de Administração criou a Câmara de Gestão Pública e desenvolveu o Projeto Administrador na Gestão Municipal, que tem como objetivo principal profissionalizar a gestão pública por meio da inserção do Administrador nas prefeituras e Câmaras Municipais. Outro aspecto bastante discutido pelo CFA é o índice de Governança Municipal (IGM-CFA) que consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Gastos e Finanças Públicas; Qualidade da Gestão; e Desempenho” finalizou o Administrador. O Auditório da Escola Superior de Ciências Sociais está localizado na Av. Castelo Branco , 504 – Cachoeirinha. Para os habitantes de outros municípios, o Fórum será transmitido pelo sistema IPTV da Universidade Estadual do Amazonas.

Informações: telefone 3303-7102/ 9351-9872(whats) ou pelo email: comunicação@craamazonas.org.br

Fonte: CRA-AM