Você está visualizando atualmente Coordenadores de cursos de Administração de Brasília visitam o CFA

Coordenadores de cursos de Administração de Brasília visitam o CFA

O Conselho Federal de Administração (CFA) realizou na manhã desta terça-feira, 8, o Encontro de Coordenadores de Curso de Administração das Instituições de Ensino Superior de Brasília. O evento aconteceu no plenário da autarquia com a proposta de divulgar o Fórum CFA de Gestão Pública e o Observatório nacional de Egressos (Onecad).

O presidente do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF), Udenir de Oliveira Silva, e o diretor de Formação Profissional do CFA, Mauro Kreuz, receberam os coordenadores. Na abertura do Encontro, Udenir destacou o plano de trabalho do presidente do CFA, Wagner Siqueira, e do compromisso em ajudá-lo a cumprir os “20 anos em 2”, missão assumida por Wagner no início de sua gestão.

Em seguida, Mauro fez uma breve apresentação dos projetos que o CFA vem desenvolvendo como IGM-CFA, CFA-Gesae, Certificação Profissional, Capacitação MPEs, Instituição Amiga do Empreendedor, entre outros, e destacou um em especial: o Onecad.

Preocupado com a situação dos egressos dos cursos de Administração, ele elaborou um projeto e apresentou para o presidente do CFA. Wagner abraçou a ideia e, a partir de então, o projeto começou a ser executado por meio da tecnologia big data, a mesma usada na fiscalização prospectiva promovida pelo Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa).

Nessa primeira fase do Onecad, o CFA terá acesso a informações como aonde estão os profissionais de administração, aonde eles atuam, quanto ganham, há quanto tempo estão registrados nos CRAs, qual a idade e há quantos anos colaram grau.

Na segunda fase do projeto, o Onecad vai identificar os egressos que, por alguma razão, cancelaram o registro profissional. Já na etapa plena desta segunda fase, o Onecad será aplicado aos egressos recém formados mediante convênios com as instituições de ensino superior. “Com os dados que as IES vão nos passar, poderemos obter informações sobre aonde estão esses egressos, o que estão fazendo, aonde estão trabalhando, entre outros”, detalha Mauro Kreuz. A iniciativa será benéfica para as IES, pois elas poderão avaliar como está a formação desses egressos.

Fórum CFA de Gestão Pública – Os coordenadores também conheceram o Fórum CFA de Gestão Pública, evento que o CFA realizará de 6 a 8 de junho, em Brasília. O coordenador de Gestão Pública da autarquia, Rodrigo Neves Moura, apresentou a programação do evento e destacou a participação de renomados especialistas nacionais e internacionais.

Mais detalhes do evento – programação, inscrições, etc – estão disponíveis no site www.fogesp.org.br.

 

Assessoria de Comunicação CFA