Você está visualizando atualmente Contagem regressiva para o maior evento mundial da Administração

Contagem regressiva para o maior evento mundial da Administração

Faltam poucos dias para o maior encontro dos profissionais de Administração. Mais de mil pessoas são esperadas em Belém do Pará, entre os dias 26 e 28 de setembro, no XVII Fórum Internacional de Administração. 

Quem não for participar do evento presencialmente, já pode se inscrever para  acompanhar as atividades de forma online no site www.fia.org.br. E nós vamos contar aqui um pouco sobre essa vasta programação. 

O diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos e conselheiro por Minas Gerais do Conselho Federal de Administração, o administrador Gilmar Camargo garante que o evento vai aprofundar em temáticas cuidadosamente selecionadas. 

“O propósito do Décimo Sétimo FIA é debater a Ciência da Administração sob a Égide da Ética, Sustentabilidade e Governança, partindo de uma visão geral da sociedade que, neste caso, vai estar na palestra de abertura com o filósofo e historiador Leandro Karnal passando pela discussão cada um desses elementos – ética, sustentabilidade e governança – com três painéis sempre e abrindo e fechando a programação de cada dia”.

A solenidade de abertura está marcada para 19h, de segunda-feira, 26 de setembro. Nos dias 27 e 28, no período diurno, a temática central do FIA vai ser debatida em painéis com foco em segmentos representativos da Administração.

“Então nós teremos Fórum dos Jovens Profissionais de Administração, o Fórum de Profissionais de Administração +, aqueles com mais de 50 anos,  o  Encontro de Professores, coordenadores e dirigentes de faculdades de Administração, Fórum de Mulheres da Administração e o  Fórum de Gestão Pública. Todos esses fóruns setoriais ou fóruns de segmentos da Administração vão debater temáticas específicas derivadas do tema principal com palestrantes do Pará, de outros estados do Brasil e Internacionais”, afirma Gilmar Camargo

Ao todo serão duas palestras, uma de abertura e uma de fechamento; 20 painéis, 23 estandes empresariais, institucionais e 10 bancadas de pequenos empreendedores. O FIA é organizado e realizado pelo Conselho Federal de Administração e pelo Conselho Regional do Pará, com co realização do Sebrae do Pará, copatrocínio dos CRAs do Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais,  Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além do apoio institucional da Fecomércio, Sesc, Senac, CRAS e da RIADM – Rede Internacional de Administração.

Denise Coelho
Repórter Rádio ADM