Você está visualizando atualmente Conselhos profissionais se reuniram no CFA para definir ações de 2021

Conselhos profissionais se reuniram no CFA para definir ações de 2021

O Conselho Federal de Administração (CFA) sediou, na manhã desta terça-feira, 2, a primeira reunião do Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas, o Conselhão. O evento reuniu presidentes e representantes dos conselhos profissionais para discutir uma extensa pauta.

O encontro foi liderado pelo coordenador do Conselhão, o administrador e presidente do CFA, Mauro Kreuz. Um dos assuntos que foram tratados foi a análise e a votação do regulamento do Fórum. Em toda a história, esta é a primeira vez que Conselhão terá um regimento próprio. O texto do documento traz, entre outros tópicos, os objetivos do Fórum, a composição, as competências e as reuniões. Segundo o texto do documento, uma das missões do colegiado é “promover a união dos conselhos federais na defesa de seus objetivos comuns e das causas sociais brasileiras com que possam interagir”.

Aprovado por unanimidade pelo plenário do Conselhão, Mauro comemora a conquista. “É um momento marcante e histórico. Agora, de fato, o Fórum tem um regulamento aprovado após todos os ajustes e acolhimento de propostas”, disse, lembrando que os membros do colegiado também aprovaram a proposta de calendário de reuniões para 2021.”Ficou decidido que teremos uma reunião ordinária por mês, mas caso uma pauta legislativa exigir, nós faremos reuniões extraordinárias se o contexto assim o exigir”, afirmou Mauro.

Em seguida, o plenário do Conselhão assistiu a uma apresentação do projeto Catalisa ICT, feita pelo gerente da Unidade de Inovação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Renato. A iniciativa tem o objetivo de fazer a aproximação entre a academia e o mercado, a fim de promover novos negócios. Para tanto, ele realiza jornadas de aceleração para oferecer aos pesquisadores capacitação em gestão, mentorias, fomento a projetos e acesso ao universo empresarial. A proposta é que os conselhos profissionais divulguem a prática entre os profissionais, principalmente aqueles que são empreendedores.

Para Mauro, o encontro foi bastante positivo. “Foi uma excelente reunião de início de 2021”, avaliou o presidente do CFA e coordenador do Conselhão.

 

Ana Graciele Gonçlves

Assessoria de Comunicação CFA