Conselheiro federal do CFA lança livro sobre “Ramos da Administração”

Conselheiro federal do CFA lança livro sobre “Ramos da Administração”

Na última quinta feira (5), o Conselheiro Federal e diretor da Câmara de Desenvolvimento Institucional (CDI) do Conselho Federal de Administração (CFA), Rogério Ramos, lançou o livro intitulado “Ramos da Administração”. A obra se constitui como um guia da profissão e foi prefaciado pelo presidente da autarquia, Wagner Siqueira.

Na obra, Rogério Ramos apresenta 41 possibilidades de atuação para o administrador no mercado de trabalho. Para ele, ideia se deu a partir da evolução da profissão nos mais variados setores e áreas conexas ao campo da administração.

“A profissão de administrador é muito generalista. Tem habilidades e competências diversas. E tanto o mercado – quanto a própria vocação das pessoas faz com que se estabeleçam na administração alguns ramos interessantes. Quem já ouviu, por exemplo, falar sobre administração de facilites? Pois é, é um administrador que atua na prestação de serviço e articulação de um determinado prédio, por exemplo, ou uma determinada instituição”, disse o conselheiro federal.

Ainda de acordo com Rogério Ramos, a presença de um profissional qualificado, em especial na gestão pública, poderia diminuir problemas como desperdício, a falta de planejamento, a gestão incompetente e o controle ineficiente da máquina pública.

“O administrador precisa se perguntar se aquilo o deixará satisfeito de trabalhar e,  claro, observar pelo menos dois parâmetros iniciais como vocação e mercado”, finalizou.

O lançamento do exemplar aconteceu no espaço de eventos do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), localizado na Avenida Teotônio Segurado, região norte de Palmas.

O Livro “Ramos da Administração” está disponível na versão digital no  site da autarquia. Basta acessar: cfa.org.br.

Assessoria de comunicação CFA

Fechar Menu