Conheça a Revista de Administração Municipal (RAM) do IBAM

A Revista de Administração Municipal – RAM retoma o contato com seus leitores apresentando-lhes a edição 285 que abre o segundo ano de seu funcionamento na modalidade on-line. A equipe editorial do Instituto manifesta aos leitores e colaboradores a satisfação com os resultados obtidos até aqui, assumindo o compromisso de aumentar a capilaridade da publicação, consolidando-a como referência no campo da Administração Pública.

O número atual acentua a busca pela pluralidade no trato das políticas públicas.

O tema da descentralização é o foco de dois artigos, reforçando um dos baluartes da atuação do IBAM ao longo de toda a sua trajetória e contribuindo para definir os contornos da política editorial da revista.

Os dois outros artigos estão na órbita do uso e ocupação do solo em conjugação com a questão fiscal e, consequentemente, com a sustentabilidade dos Municípios.

Complementa esta edição, conforme o compromisso assumido desde o primeiro número, a divulgação de pareceres preparados pela Consultoria Jurídica deste Instituto versando sobre temas de interesses sempre momentosos: finanças públicas, gestão de recursos humanos e meio ambiente. Sobre finanças, o Centro de Estudos Interdisciplinares de Finanças Municipais do IBAM discorre sobre a lei municipal que autoriza as Diretrizes Orçamentárias.

Acreditamos, mais uma vez, que será uma boa leitura! Clique aqui para acessar a Revista em pdf ou aquipara folhear a revista on-line.

Fonte:  Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM | www.ibam.org.br