Você está visualizando atualmente Comissões Permanentes Eleitorais dos Conselhos Regionais de Administração passam por treinamento

Comissões Permanentes Eleitorais dos Conselhos Regionais de Administração passam por treinamento

O ano de 2022 é marcado por mais um período eleitoral do Sistema CFA/CRAS. A votação ocorre apenas no dia 22 de novembro, mas a preparação até a chegada desse momento já começou. 

Nesta quarta-feira (20/07), foi realizado o treinamento para a Comissão Permanente Eleitoral dos Conselhos Regionais de Administração (CPE/CRAs). Durante todo o período da manhã, mais de 60 pessoas de todo o país participaram do curso. 

Foi apresentado um passo a passo detalhado de todas as obrigações que os membros da Comissão Permanente Eleitoral dos Conselhos Regionais de Administração vão ter de seguir à risca. Com isso, todo o processo se torna mais célere, mais transparente e menos burocrático. 

Também foi apresentada aos participantes a utilização do sistema eleitoral das Eleições do CFA/CRAs, bem como esclarecimento de possíveis dúvidas sobre o novo regulamento eleitoral.

O treinamento foi conduzido por Felipe Arruda, sócio da Infolog, empresa contratada para desenvolver o sistema eleitoral. Os participantes ainda puderam enviar perguntas que foram respondidas ao longo do curso. 

O sistema apresentado aos participantes têm justamente como objetivo examinar e julgar os pedidos de registro de chapa, possibilitando julgamento das impugnações aos pedidos de registro.

Durante o encontro também foi destacado o lançamento da Cartilha das Eleições 2022. O material interativo vai apresentar o passo a passo detalhado de todo o processo eleitoral do CFA/CRAs. 

A cartilha completa estará disponível para o público interessado no site votaadministrador.org.br. Ainda no treinamento, todos foram informados sobre a realização da live para lançamento do edital de convocação e do site. 

A live vai ser realizada na segunda-feira (25/07) no CFAPlay, no Youtube. A transmissão começa a partir das 16h e vai contar com a participação do Jorge Cavalcante, coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do CFA, de Ivanilda Frazão Tolentino, vice-coordenadora da Comissão Permanente Eleitoral do CFA, e de Rodrigo Cazelli, membro da Comissão Permanente Eleitoral do CFA. 

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA.