Você está visualizando atualmente Comissão Permanente de Avaliação de Documentos detalha planejamento para 2023

Comissão Permanente de Avaliação de Documentos detalha planejamento para 2023

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do Conselho Federal de Administração realizou reunião para discutir o planejamento, acompanhamento e apoio aos regionais. Atualmente, o CFA encontra com as atividades no último estágio deste processo onde todo o acervo documental gerado desde sua fundação passou por coleta primária, migração de documentos, catalogação, classificação arquivística, higienização e organização e assim preparação de documentos para guarda intermediária obedecendo a tabela de temporalidade. 

Este trabalho está sendo replicado aos Regionais com o objetivo de alinhar e padronizar em todo o país, assim ao final teremos o Relatório Circunstancial dos Regional e do CFA para apresentação no final de 2023 ao Arquivo Nacional em Brasília.

“Em primeiro lugar, é uma exigência do Arquivo Nacional a todos os Conselhos de Classes e Órgãos Públicos Federais. Além disso, acervo documental do CFA, gerado desde sua fundação, necessitava passar pela coleta primária e migração de documentos; catalogação de documentos; classificação arquivística; higienização e organização, preparação de documentos para guarda intermediária (Eliminação, Vigente e Permanente), obedecendo a Tabela de Temporalidade”. Destaca o coordenador da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do CFA, Adm. Roberthy Barbosa.

Nesta última reunião, os membros da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos definiram ações junto aos Regionais. Entre as ações estão o treinamento virtual que está sendo formatado e será ministrado aos Coordenadores e membros destas comissões nos Regionais para o cumprimento de todo o Sistema CFA/CRAs.

É importante a participação de todo o Sistema CFA/CRAs e que a CPAD do CFA está à disposição para esclarecimentos e aprofundamentos sobre a pauta. A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do CFA é formada por:

Hercules Ribeiro – Funcionário do CFA;

Jorge Cavalcante – Conselheiro Federal;

Julio Rezende – Conselheiro Federal;

Roberthy Barbosa – Conselheiro Federal;

Rosilane Resende – Funcionária do CFA.



Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA