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Comissão Especial de Mediação e Arbitragem quer ampliar conhecimento e atuação na área

As Comissões Especiais do Conselho Federal de Administração têm um papel fundamental para garantir a atuação do profissional no mercado de trabalho e ampliar o leque de oportunidades para a categoria. 

A Comissão Especial de Mediação e Arbitragem (CEMA) atua firmemente nessa premissa. O objetivo é incentivar os profissionais de administração e clarear as informações sobre o setor, mostrando que a atuação nessa área é de extrema importância.

A CEMA é composta pelo Adm. Francisco Carlos Santos de Jesus, coordenador, Adm. Eduardo da Silva Vieira, vice-coordenador, e pelos membros Adm. Edney Costa Souza, Adm. César Marques Sarmento e o Adm. Salomão Elcain Júnior. O grupo vai atuar diretamente nas Instituições de Ensino Superior para apresentar e fazer com que entendam a importância da atuação nessa área. A ideia é que sejam criadas cadeiras eletivas ou obrigatórias na área de mediação e arbitragem. 

Também estarão presentes junto ao colégio de presidentes em reuniões e eventos apresentando palestras, promovendo informações para massificar e consolidar a cultura da mediação e arbitragem. Para o Adm. Francisco Carlos Santos de Jesus, coordenador da CEMA, o profissional de Administração é por si só um mediador, seja quando estão em uma reunião de negócios, seja quando estão tratando com seus superiores e auxiliares. Ele é o melhor e mais bem preparado para isso. 

“Nós vamos estar trabalhando duas frentes diretas. Uma diretamente junto aos Conselhos Regionais procurando fazê- los entender da necessidade de se constituir comissões locais para ampliar esse conhecimento. Se cada um dos 27 constituir uma comissão e se em cada comissão nós tivermos cinco elementos a gente já amplia. A segunda é a criação do cadastro de profissionais especializados nessas áreas”.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA