Você está visualizando atualmente CFA vai realizar digitalização de documentos e processos

CFA vai realizar digitalização de documentos e processos

O Conselho Federal de Administração segue se modernizando e buscando soluções para otimizar as ações da autarquia. Desta vez, será realizado o início dos trabalhos da Comissão de Avaliação e Gestão Documental do CFA. 

Ou seja, os documentos e processos entre 2000 e 2022 vão ser ser feitos o tratamento arquivístico e gestão documental. O objetivo é fazer a classificação, tratamento, descarte do que vai ser eliminado de acordo com a tabela de temporalidade, e o que for documento permanente será digitalizado.

A expectativa é que todo o processo seja finalizado até dezembro deste ano. Todos os materiais digitalizados serão inseridos diretamente no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). 

Todo o trabalho será feito por funcionários da CETEFE  (Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial). Os trabalhadores são Pessoas com Deficiência (PCDs). A associação sem fins lucrativos tem como objetivo promover a inclusão social das pessoas com deficiência por meio do esporte, direito e defesa, trabalho, reabilitação, habilitação, saúde e educação.

O processo de contratação da CETEFE se deu no final de 2021 e o serviço com a equipe foi iniciado na quarta-feira (10/08). A empresa possui ‘know how’ de mais de 30 anos de atuação e estrutura para atender a várias regiões do Brasil.

“A realização desse serviço é um anseio antigo do CFA, que irá proceder o tratamento arquivístico e gestão documental com uma empresa, que além de oferecer um preço vantajoso comercialmente, trabalha com colaboradores com PCD, contribuindo para a lado social, sem perder a qualidade do serviço a ser entregue.” Hercules Ribeiro Martins, chefe de Protocolo e Arquivo do CFA. 

Eles vão trabalhar em uma sala cedida pelo Conselho Federal de Administração para facilitar o acesso ao material e também para que a Comissão Especial de Avaliação Documental, coordenada pelo conselheiro federal, Jorge Cavalcante, faça o acompanhamento do serviço para cumprimento do prazo de finalização. 

O Trabalho desenvolvido no CFA servirá de base para todos os Conselhos Regionais de Administração.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA