Você está visualizando atualmente CFA recebe presidentes dos Regionais que têm o SIFA

CFA recebe presidentes dos Regionais que têm o SIFA

Os presidentes dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) que já implementaram o Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (SIFA) estão reunidos no Conselho Federal de Administração (CFA) para debater com o presidente da autarquia, Adm. Wagner Siqueira, como anda a utilização da ferramenta.

Durante a reunião, os presidentes dos CRAs apresentaram questões e dúvidas com relação ao uso do Sistema. De acordo com Wagner, a implantação do SIFA nos Regionais é um projeto ousado. “Achar que vamos fazer um projeto dessa magnitude e não vamos ter resistência, é um erro. As pessoas têm medo da mudança. Entretanto, a tecnologia, por si só, não fará a diferença se os hábitos continuarem os mesmos. Se ficarmos preso no conceito de antigamente, não vamos tirar o máximo da tecnologia”, disse.

O SIFA faz parte dos sistemas de gestão com inteligência em tecnologia que a atual gestão do CFA quer implementar nos CRAs. Uma das facilidades que ferramenta traz ao profissional de Administração é a possibilidade de pagar a anuidade online. Além disso, ele pode alterar dados cadastrais, emitir certidões, entre outros serviços.

O SIFA padroniza e unifica tecnologicamente os sistemas em um único modelo, totalmente web, reposicionando o Sistema CFA/CRAs junto aos seus registrados e à sociedade, por meio da excelência e velocidade no atendimento às demandas dos profissionais, das empresas e do público em geral. Até o momento, 10 CRAs já contam com o sistema

 

Assessoria de Comunicação  do CFA