Você está visualizando atualmente CFA realiza ação de fim de ano com colaboradores

CFA realiza ação de fim de ano com colaboradores

O Plenário do Conselho Federal de Administração recebeu o evento de fim de ano dos colaboradores do CFA. A ação fez parte do programa “Desenvolvimento Humano”, realizado pela Câmara de Administração e Finanças (CAF) e a Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da autarquia. 

Os presentes foram recebidos por papais-noéis que colocaram todos no clima natalino. O objetivo foi promover um ambiente de trabalho ainda mais saudável, de respeito, que gere confiança, com foco em desenvolver e aprimorar habilidades e competências individuais. 

Foi montada toda uma programação especial para a tarde do evento. Os colaboradores também acompanharam de perto um show de Stand Up, do humorista Gustavo Guedes. Ele trouxe muito humor abordando temas do cotidiano e do ambiente corporativo.

“Mega importante ter isso. Eu penso que se estivesse do outro lado ia falar ‘nossa que delícia’. Você pode estar meio estressado, trabalhando muito e o humor traz essa leveza, até uma vontade maior de trabalhar e continuar sendo mais produtivo”.  

Os colaboradores do CFA também foram homenageados com um vídeo de fim de ano destacando o trabalho desenvolvido por toda a equipe e a força da união que fez de 2023 um grande ano em prol da profissão. 

Também foram realizados sorteios e no final do encontro todos os colaboradores receberam uma cesta para poderem celebrar as festas de fim ano em grande estilo com os familiares e amigos. 

Desenvolvimento Humano

O projeto de Desenvolvimento Humano vem de acordo com as normas internacionais. Em 2022, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) considerou como um princípio e direito fundamental do trabalhador ter um ambiente de trabalho saudável. A proposta tem como objetivo trazer resultados:

  • Maior qualidade de vida dos colaboradores
  • Aumento da produtividade
  •  Aumento do sentimento de pertencimento
  • Aumento da motivação e satisfação
  • Fortalecimento da cultura organizacional
  • Diminuição do absenteísmo
  • Resultados mais efetivos
  • Desenvolvimento de novas habilidades
  • Crescimento pessoal e profissional 

A iniciativa criou ações para que o colaborador se sinta mais participativo e tenha um espaço mais aberto e transparente de comunicação. Para isso foram pensadas algumas iniciativas.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA