Você está visualizando atualmente CFA participa da Convenção Estadual do CRA-SC 2024

CFA participa da Convenção Estadual do CRA-SC 2024

O Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) realizou, no último dia 23/02, a Convenção Estadual do CRA-SC 2024. O evento aconteceu na sede da autarquia em Florianópolis e contou com a participação de conselheiros e representantes regionais.

O presidente e o vice-presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo e Gilmar Camargo, respectivamente, e o diretor de Administração e Finanças do CFA (CAF/CFA), Adm. Francisco Costa, também prestigiaram o evento. “Uma honra participar dessa importante ação como diretor do CFA CFA, ao lado do nosso  presidente Leonardo, do vice-presidente Gilmar, do diretor de Fiscalização e Registro do CFA, Adm. Sérgio Rauber; e da conselheira federal,  Adm. Isabela Regina Fornari Muler”, disse Francisco.

O período da manhã contou com a Plenária Extraordinária, com apresentações sobre os números do CRA-SC e seguiu com apresentação sobre o CFA. Foram destacados os novos projetos, o crescimento do PRODER para 2024, as principais ações do federal e as parcerias propostas para o ano.

“Vir a Santa Catarina é ter a certeza de encontrar um Conselho forte e atuante, um exemplo para o país. Viemos trazer a mensagem da importância dos profissionais da Administração e do Sistema CFA/CRAs para todo o país”, avaliou o presidente do CFA, Leonardo Macedo.

O vice-presidente Gilmar apresentou as comissões e grupos de trabalho do CFA, bem como as ações de cada uma delas. Já o diretor Rauber apresentou as ações de fiscalização. O diretor da CAF/CFA, por sua vez, falou sobre o programa de Desenvolvimento Humano, as ações de prevenção e combate aos assédios, bem como sobre o foco dos investimentos de recursos.

“Fomos muito bem recebidos por todos, em especial pelo anfitrião do evento, o presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack. Parabéns,  presidente! Gratidão!”, agradeceu Francisco.

Durante a apresentação do Regional catarinense, Hack fez questão de enfatizar que a autarquia é a que tem a menor inadimplência do Brasil. “No balanço de 2023, o CRA-SC ficou em primeiro colocado no Ranking CFA de performance entre todos os regionais do país. O Conselho também encerrou o período com resultado positivo de novos registros, números que muito nos orgulham e motivam a seguir trabalhando cada vez mais”, destaca o presidente do CRA-SC, Djalma Hack.

Além disso, cada área do regional apresentou suas ações e atividades. Também foram debatidos os rumos do Conselho para os próximos meses. Um espaço especial foi concedido às Câmaras Setoriais e Núcleos da autarquia, que puderam apresentar o planejamento para o ano. A ideia é fortalecer cada vez mais as setoriais e promover a integração entre elas para realizar ações em conjunto.

O encerramento oficial foi proferido pelo presidente do CRA-SC. Djalma Hack agradeceu os presentes pela participação na convenção e agradeceu aos pela dedicação e trabalho em prol da profissão no estado.

Os presidentes do CRA-RS, Adm. Flávio Abreu, e do CRA-PR, Adm. Marcello Padula; a presidente da comissão eleitoral da FENEAD, Admª. Ariadna S. Veiga; e o representante do movimento estudantil, Adm. Newton Pantozzi, também prestigiaram o evento promovido pelo CRA-SC.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Com informações do CRA-SC