Você está visualizando atualmente [ CFA ] Instituição Amiga do Empreendedor: reunião define detalhes do plano de ação do projeto

[ CFA ] Instituição Amiga do Empreendedor: reunião define detalhes do plano de ação do projeto

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Wagner Siqueira, reuniu-se nesta semana com o grupo interinstitucional que cuida dos detalhes do projeto Instituição Amiga do Empreendedor. A iniciativa é uma parceria Secretaria de Educação Superior (SESu), do Ministério da Educação, com a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE) cujo objetivo é dar apoio aos atuais e futuros empreendedores, além de capacitá-los.

Participaram da reunião o diretor de Formação Profissional do CFA, Adm. Mauro Kreuz; o secretário da SESu, Paulo Baroni; a analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rejane Risuenho; o diretor de Empreendedorismo e Artesanato da SEMPE, Fábio Silva; o vice-presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad), Edson Sadao Ilzuka; o representante da Angrad, Edson Kenji Kondo; do representante da Sesu, professor e Administrador Rui Otávio Bernardes; além de equipe com profissionais de apoio.

Na reunião, o grupo definiu alguns detalhes do plano de ação do projeto Instituição Amiga do Empreendedor. Em abril, a equipe volta a se reunir para consolidar a proposta final desse plano e, em maio, está previsto lançamento nacional da fase de execução do programa.

O projeto Instituição Amiga do Empreendedor prevê ações voltadas à modernização e simplificação do registro e legalização de empresas, além de melhorias na estrutura tributária e defesa contra ações ilegais de comércio. Também oferecerá mecanismos de proteção de propriedade intelectual, aumento da competitividade, capacitação do empreendedor e disseminação de melhores práticas observadas em todo o Brasil.