Você está visualizando atualmente [ CFA ] Gestão Municipal é destaque na edição 116 da RBA

[ CFA ] Gestão Municipal é destaque na edição 116 da RBA

O Brasil é um dos países que mais arrecadam impostos no mundo. De acordo com a Associação Comercial de São Paulo, o brasileiro pagou mais de R$2 trilhões em tributos no ano passado. Parte desse montante vai para os municípios, que deveriam converter o dinheiro em serviço de qualidade ao contribuinte, como saúde, educação. No entanto, a realidade é outra. Bastar ler a matéria de capa da Revista Brasileira de Administração (RBA) para conhecer a realidade dos municípios.

Na reportagem, especialistas apontam os maiores erros na gestão municipal e indicam ações que melhoram seu desenvolvimento, como a profissionalização.  A matéria traz, também, informações sobre o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) e uma entrevista com a prefeita de Bombinhas/SC, Ana Paula da Silva, uma das prefeituras mais bem avaliadas pelo IGM-CFA.

Já o Administrador e especialista em energia, Fernando Marques, em entrevista, conta como a sustentabilidade influência no meio ambiente, na vida das pessoas e na rotina das empresas.

A edição 117 da RBA traz, ainda, uma reportagem sobre a “Diversidade no Trabalho”. Tema oportuno para o momento. Já que nas empresas modernas, manter um ambiente de trabalho com respeito a diferentes culturas, gerações, classes sociais, etnias, religiões, sexualidade e pessoas com deficiências vão além da questão ética e da responsabilidade social.

O assunto também tem relação com a matéria sobre as coworkings – famosos escritórios compartilhados – que vem ganhando espaço, pois muitos empresários estão optando pelas por esse tipo de escritório, pelo seu custo benefício.

Artigos, notícias do Sistema CFA/CRAs e outras matérias compõem a edição 116 da RBA que já está disponível em www.revistarba.com.br