Você está visualizando atualmente [ CFA ] Em plenária histórica no Acre, CFA aprova registro para técnicos de nível médio e para Mestres e Doutores em Administração

[ CFA ] Em plenária histórica no Acre, CFA aprova registro para técnicos de nível médio e para Mestres e Doutores em Administração

O Conselho Federal de Administração (CFA) realizou, na última quinta-feira, 8, a Reunião Plenária de junho. O evento aconteceu em Rio Branco, no Acre, e reuniu, além do presidente da autarquia, Adm. Wagner Siqueira, os demais Conselheiros Federais do CFA.

Na reunião, foi aprovado o registro profissional em CRA para egressos de cursos de educação profissional técnico de nível médio conexos à Administração e o registro para egressos de cursos de Mestrado e Doutorado cujos programas sejam afetos à Administração e reconhecidos pelo MEC e que terão título de Mestre e Doutor em Administração.

Para o presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira, essa foi uma decisão histórica. “Nós não somos Conselho de Administradores. Somos um conselho de Administração. Então, mais que nunca, esses profissionais merecem e devem ser registrados. Em verdade, trata-se de uma conquista relevante para o Sistema, pois passa a incluir todo o escopo da profissão, que vai do nível médio até mestre e doutores”, diz.

A aprovação dos registros para tais categorias de profissionais ligados à Administração foi um trabalho liderado pelas Câmaras de Fiscalização e Registro (CFR) e Formação Profissional (CFP) do CFA. Para o diretor de Formação Profissional, Adm. Mauro Kreuz, o Plenário foi muito feliz ao atender o pedido dessas Câmaras. “Não é possível que uma profissão tão multidisciplinar tenha passado tanto tempo com uma posição conservadora a respeito desses profissionais que orbitam em torno da Administração. Esse anacronismo preconceituoso fez muito mal para a profissão. Então, ao aprovar tais medidas, o Plenário do CFA demonstra que está atento aos apelos de uma sociedade que evoluiu”, explica.

Em breve o CFA publicará as Resoluções Normativas que oficializam as medidas aprovadas em Plenário.