Você está visualizando atualmente CFA e Poupex celebram parceria para aquisição da casa própria

CFA e Poupex celebram parceria para aquisição da casa própria

Por meio do acordo, profissionais de Administração terão acesso a linhas de financiamento imobiliário com condições especiais

O sonho de ter a casa própria pode tornar-se realidade para os mais de 400 mil profissionais de Administração registrados do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) de todo o país. Com a parceria que o CFA acaba de celebrar com a Associação de Poupança e Empréstimo (Poupex), esse desejo está mais próximo de ser realizado.

Por meio do acordo, administradores, tecnólogos e demais profissionais de Administração registrados terão acesso ao crédito imobiliário com condições facilitadas. O diretor de Crédito Imobiliário da FHE-Poupex, Ricardo Viana, conta que a instituição existe há quase 40 anos e é referência em financiamento imobiliário. Atualmente, a Poupex ocupa o oitavo lugar no ranking dos agentes financeiros que mais concedem crédito para aquisição da casa própria. “Temos boas condições e vamos repassá-las aos profissionais de Administração de todo o país”, explicou.

Para o diretor de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Gilmar Camargo, a parceria é muito importante para o Sistema CFA/CRAs. “A iniciativa dará direito aos profissionais de Administração a ter acesso a uma linha de crédito imobiliário, tanto para aquisição de imóvel residencial ou comercial, quanto para a construção”, afirmou, ressaltando as condições para ter acesso aos produtos da Poupex. “É preciso ter registro profissional e estar em dia com as obrigações junto ao CRA, além de ter uma conta Poupex junto ao Banco do Brasil”, complementou o diretor.

Ricardo lembra, ainda, que esses profissionais terão, também, acesso a linha de crédito de livre destinação com garantia de imóvel. “Os interessados podem entrar no site da Poupex e fazer a simulação de crédito imobiliário. Todo o procedimento é feito de forma digital, mas é possível, também, procurar nossos pontos de atendimento e conversar com nossos consultores”, disse.

A parceria do CFA com a Poupex faz parte do Clube de Vantagens que a autarquia criou para oferecer produtos e serviços para os profissionais de Administração de todo o país.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA