Você está visualizando atualmente [ CFA ] CFA realiza Direx e Reunião Plenária em Rio Branco-AC

[ CFA ] CFA realiza Direx e Reunião Plenária em Rio Branco-AC

Os 27 Conselheiros Federais do Conselho Federal de Administração (CFA) estiveram reunidos em Rio Branco, no Acre, nos dias 7 e 8 de junho. Na cidade, eles participaram da 5ª Reunião da Diretoria Executiva do CFA (Direx) e da Reunião Plenária de junho.

Para o presidente do CFA, ADm. Wagner Siqueira, a realização das reuniões no Acre é importante por dois motivos. “O primeiro deles é porque o CRA-AC é o mais jovem do Sistema CFA/CRAs com apenas sete anos de existência. A nossa presença demonstra o apoio e prestígio que damos ao Regional. Em segundo lugar, o CRA-AC apresentou um belo desempenho, Apesar de jovem, o Regional tem se destacado na realização de suas tarefas”, elogiou Wagner Siqueira.

Nesses dois dias, o presidente do CFA e os demais Conselheiros Federais da autarquia discutiram vários assuntos. Um deles foi apreciação das minutas das Resoluções Normativas que propõem o Registro Profissional de egressos de Cursos Superiores Conexos. Além disso, eles analisaram julgamentos de processos em grau de recurso, as solicitações de apoio institucional para eventos, os balancetes do CFA, a implementação do sistema Big Data na fiscalização, entre outros temas.

Durante a Reunião Plenária aconteceu, ainda, mais uma edição do Debate Qualificado com Temas de Vanguarda. Desta vez, o assunto abordado foi “Registro no CRA de egresso de nível médio”, tema apresentado pelo Adm. Raphael Monteiro da Costa.

As duas reuniões aconteceram no Hotel Nobile Suits, na capital Rio Branco. O evento teve o apoio do Conselho Regional de Administração do Acre (CRA-AC) e do Presidente do Regional acreano, Adm. Fábio Mendes Macêdo. O Conselheiro Federal pelo Estado do Acre, Adm. Marcos Clay, também participou evento.