Você está visualizando atualmente [ CFA ] Certificação Profissional – Comitê Coordenador terá nova reunião para definir detalhes da segunda fase do Programa

[ CFA ] Certificação Profissional – Comitê Coordenador terá nova reunião para definir detalhes da segunda fase do Programa

Nos dias 26 e 27 de junho, o Comitê Coordenador do Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs se reunirá para definir os requisitos do edital com regras para os profissionais de Administração que participarão do Programa. O evento acontecerá na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro-RJ.

A reunião terá a presença do diretor de Formação Profissional do CFA e Coordenador do Comitê da Certificação Profissional, Adm. Mauro Kreuz.  Além dele, o Comitê do Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs é composto pelos Administradores Sérgio Kazuo Tsuru, Eraldo Ricardo, e do coordenador do projeto na FGV, professor Edmundo Maia.

A expectativa é reiniciar a segunda fase do Programa no segundo semestre na modalidade “Certificação por prova” – com a chancela da FGV – e na modalidade “Certificação por Experiência”. O CFA irá certificar profissionais de Administração nas seguintes áreas: Administração e Seleção de Pessoal – Recursos Humanos, Administração de Materiais – Logística, Administração Financeira, Administração Mercadológica – Marketing – Administração de Vendas e Administração da Produção.

O programa, não irá apenas considerar a área de Recursos Humanos, a exemplo da primeira fase, irá aferir o conhecimento do Profissional de Administração, no caso da modalidade Prova, nos campos da Administração citados acima.

Saiba mais – Ao invés de realizar prova para obtenção de registro em um único momento da carreira do profissional, o Sistema CFA/CRAs optou pela concessão de certificado aos profissionais registrados,  fundamentado no reconhecimento de competências técnicas dos profissionais registrados em CRA, em campos específicos da Administração, o qual é renovado periodicamente.

O Programa de Certificação, se constitui em vanguarda, pois não é obrigatório e não substitui o registro profissional, muito menos os títulos acadêmicos, todavia, beneficia o próprio profissional pois agrega valor ao seu portfólio profissional.

Acompanhe as novidades do Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs no site www.cfa.org.br e dê um passo à frente na sua carreira.