[ CFA ] Certificação Profissional: comissão do programa terá reunião na próxima semana

[ CFA ] Certificação Profissional: comissão do programa terá reunião na próxima semana

O comitê do Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs participará, nos dias 30 e 31 de março, de reunião com a equipe técnica da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A FGV é parceira do CFA para o desenvolvimento do Programa de Certificação.

Nessa reunião, o CFA validará o banco de questões que serão usadas na elaboração das provas da modalidade “Certificação por Prova”. Além disso, o comitê discutirá aspectos relacionados a aplicação dessa prova aos interessados nessa modalidade de certificação.

A expectativa é reiniciar a segunda fase do Programa ainda no primeiro semestre na modalidade “Certificação por prova” –com a chancela da FGV – e “Certificação por Experiência”. Para o Diretor de Formação Profissional do CFA e Coordenador do Comitê da Certificação Profissional, Adm. Mauro Kreuz, a Certificação é a oportunidade para Administradores e Tecnólogos darem um grande impulso na carreira. “Além de atestar e diferenciar o conhecimento e experiência do profissional de Administração, ela confere credibilidade”, diz, lembrando que o programa irá certificar profissionais de Administração nas seguintes áreas Administração e Seleção de Pessoal – Recursos Humanos, Administração de Materiais – Logística, Administração Financeira, Administração Mercadológica – Marketing – Administração de Vendas e Administração da Produção.

O programa não irá apenas considerar a área de Recursos Humanos, a exemplo da primeira fase, irá aferir o conhecimento do Profissional de Administração, no caso da modalidade Prova, nos campos da Administração citados acima.

Além do Mauro Kreuz, comitê do Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs é composto pelos Administradores Sérgio Kazuo Tsuru, Eraldo Ricardo, e do coordenador do projeto na FGV, professor Edmundo Maia.

Saiba mais – O Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs foi lançado em 2014 e, desde então, já certificou diversos profissionais de Administração. Na primeira etapa, o programa certificou profissionais por Experiência, na ênfase em Recursos Humanos. Agora o Programa oferece, também, a oportunidade de obter a Certificação por meio de prova.

Acompanhe as novidades do Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs no site www.cfa.org.br e dê um passo à frente na sua carreira.

Deixe uma resposta

Fechar Menu