Você está visualizando atualmente CFA apoio reestruturação da Fenead em todo o Brasil

CFA apoio reestruturação da Fenead em todo o Brasil

A diretoria do Conselho Federal de Administração (CFA), comandada pelo presidente, Adm. Leonardo Macedo, tem feito um árduo trabalho em um movimento de reaproximação com todos os segmentos que englobam a profissão, como as Instituições de Ensino Superior e os movimentos sindicais e estudantis. Visando justamente o movimento estudantil, foi criada a Comissão Especial do Movimento Estudantil de Administração.

Os trabalhos foram iniciados no ano passado e entre as principais atribuições estão a de dar apoio à reestruturação da Federação Nacional de Estudantes de Administração (Fenead) em todo o país. O coordenador da Comissão, Adm. Murilo Lemos, destaca que o grupo tem trabalhado junto com os estudantes para apoiar a reorganização da federação sem interferência direta, mas dando todo suporte e apoio para os estudantes no sentido de eleger uma nova diretoria e tornar essa federação ativa novamente. 

“A Fenead tem um papel muito importante para a defesa dos estudantes de administração e com certeza um canal para o Sistema se aproximar desses futuros profissionais de administração entendendo melhor seus anseios, suas demandas e necessidades. Para o Sistema é fundamental fazer essa ponte entre os estudantes e o mercado de trabalho, lidando com empresa júnior, com movimentos que temos dentro dos próprios regionais, como o CRA Jovem”.

Toda a ação vai ocorrer de uma forma transparente e democrática para que os estudantes do Brasil se reorganizem e novamente voltem a contar com o trabalho da Fenead, que é um movimento de grande importância para o desenvolvimento da profissão. Para esse retorno foi montada uma Comissão Eleitoral provisória. A Comissão é composta por representantes das cinco regiões do país. 

Ariadne S. Veiga – presidente da Comissão Eleitoral
representando a região Sul

Paulo Emílio Medeiros – coordenador 1 das inscrições das entidades de base
representando a região Sudeste

Ailton Costa – coordenador 2 das inscrições das entidades de base
representando a região Nordeste

Isabela Frazão – coordenadora das inscrições das entidades de base
representando a região Centro-Oeste

Osni José Jr.  – coordenador de editais e documentos
representando a região Sudeste

“A Fenead é muito importante, ela precisa ser retomada e a gente quer que as pessoas, os acadêmicos entendam essa relevância e eles caminhem conosco nesse novo capítulo. Nós contamos também com auxílios e mentorias de ex-membros, ex-fundadores e grandes entusiastas da Federação que já estiveram aqui, que já fizeram parte, que ficam felizes em ver que existem pessoas lutando para trazer a Fenead de volta”. Afirma Ariadne S. Veiga, presidente da Comissão Eleitoral.

A Federação foi fundada em 22 de janeiro de 1995, na Universidade de Caxias do Sul, por diretórios e centros acadêmicos de administração de várias universidades e faculdades do Brasil. Eles atuaram durante muitos anos na representação dos estudantes de administração junto às faculdades, aos governos, empresas e infelizmente nos últimos anos a federação ficou inativa. 

Parceria

Durante a realização da Convenção Estadual do CRA-SC 2024 o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, esteve acompanhado do vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo, do diretor de Administração e Finanças do CFA (CAF/CFA), Adm. Francisco Costa, e do diretor de Fiscalização e Registro do CFA, Adm. Sérgio Rauber. Junto deles também estiveram os membros da Comissão Especial do Movimento Estudantil de Administração, o Adm. Newton Pantozzi, e o Adm. Luiz Filipe Reinecke.  

Leonardo Macedo e Newton Pantozzi fizeram a entrega da documentação da Fenead, que a Comissão ajudou a resgatar, para a Comissão Eleitoral provisória, representada pela presidente da Comissão Ariadne S. Veiga. “Nós do CFA, estamos dando total apoio para o soerguimento e reconstrução da Fenead”, afirma o Adm. Leonardo Macedo.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA