[ CFA ] Alunos da Faculdade Almeida Rodrigues visitam o CFA

[ CFA ] Alunos da Faculdade Almeida Rodrigues visitam o CFA

Conhecer as peculiaridades do curso de Administração, entender o Sistema CFA/CRAs, a importância do registro profissional, o mercado de trabalho e tendências da profissão. Assim foi a manhã dos alunos de Administração da Faculdade Almeida Rodrigues, FAR, de Rio Verde, Goiás, nesta quarta-feira (24).

Em uma palestra motivadora, o superintendente do CFA, Adm. Douglas Evangelista Neto, explicou o funcionamento do Conselho e sua atuação. Douglas também falou sobre o perfil do bom profissional: “Administrador tem que gostar de desafios. Nós trabalhamos com gestão e para isso temos que estar abertos a mudanças e não reagir às novidades”.

Ao compartilhar suas experiências de vida, o superintendente também destacou a pró-atividade: “Gestores fazem coisas que não agradam a todos, mas que precisam ser feitas. Não tem que ter medo, tem que se atirar na oportunidade, mas é necessário se preparar antes”, reforçou o administrador ao incentivar os alunos a estudarem sempre.

Para a professora e administradora Therezinha Krisley que acompanhou a turma na visita ao CFA, o mais importante dessa iniciativa é mostrar aos universitários o porquê de eles se registrarem e a relevância da qualificação: “Eu acho muito importante, principalmente pela concorrência que a gente enfrenta das outras profissões, o Conselho trabalhar em benefício desse reconhecimento da nossa profissão e da fiscalização porque isso ajuda na ampliação do mercado de trabalho. Para os alunos, que muitas vezes brincam durante a faculdade, esse encontro os ajuda a ver que é urgente se preparar para o mercado de trabalho”, conclui.

A visita faz parte do projeto “A faculdade vai ao CFA”, coordenado pela Câmara de Relações Internacionais e Eventos (CRIE) da autarquia, e recebe estudantes o ano todo. A faculdade interessada em agendar visita ao Conselho deve entrar em contato pelo e-mail crie@bluehost1.cfa.org.br.

Assessoria de comunicação do CFA.

Deixe uma resposta

Fechar Menu