Você está visualizando atualmente Certificação Profissional: reunião na FGV discute detalhes das próximas fases do Programa

Certificação Profissional: reunião na FGV discute detalhes das próximas fases do Programa

O comitê do Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs reuniu-se, nos dias 2 e 3 de fevereiro, com o presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Dr. Carlos Ivan Somonsen. A FGV é parceira do CFA para o desenvolvimento do Programa de Certificação.

Além disso, a autarquia estuda parcerias futuras de outros projetos relacionados a disseminação da importância da Administração profissional no país. De acordo com o presidente da FGV, Carlos Somonsen, a “Certificação Profissional diferencia o Administrador e o Tecnólogo em determinada área da Administração no concorrido mercado de trabalho diante de um contexto econômico que exige profissionais preparados para alavancarem negócios com base na boa gestão”.

A expectativa é reiniciar a segunda fase do Programa na segunda quinzena de abril nas modalidades “Certificação por prova” – a ser aplicada pela FGV – e “Certificação por Experiência”. Para o Diretor de Formação Profissional do CFA e Coordenador do Comitê da Certificação Profissional, Adm. Mauro Kreuz, a Certificação é a oportunidade para Administradores e Tecnólogos em Recursos Humanos darem um grande impulso na carreira. “Além de atestar e diferenciar o conhecimento e experiência do profissional de Administração, ela confere credibilidade”, diz.

A reunião também ontou com a presença dos membros do Comitê, Adm. Sérgio Kazuo Tsuru e Adm.Eraldo Ricardo, e do coordenador do projeto na FGV, professor Edmundo Maia.

O Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs foi lançado em 2014 e, desde então, já certificou diversos profissionais de Administração. Na primeira etapa, o programa certificou profissionais por Experiência, na ênfase em Recursos Humanos. Agora o Programa oferece, também, a oportunidade de obter a Certificação por meio de prova.

Acompanhe as novidades do Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs no site www.cfa.org.br e dê um passo à frente na sua carreira.