Ceará vai receber Encontro Regional de Profissionais de Administração

Ceará vai receber Encontro Regional de Profissionais de Administração

Nos dias 12 e 13 de março, o Ceará será palco do Encontro Regional de Profissionais de Administração da Região Nordeste, o Erpa Nordeste, com programação que prevê palestras voltadas tanto para a gestão pública quanto para a iniciativa privada. O evento acontecerá no Hotel Sonata de Iracema, na capital cearense. 

Realizado pelo Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), o evento visa promover a discussão de temas ligados à gestão pública e privada, mas com foco nas demandas locais. A ideia de promover a regionalização do Encontro partiu da Câmara de Relações Internacionais e Eventos (CRIE/CFA).

“O Brasil é muito grande e as realidades locais são diferentes”, disse o diretor da CRIE, Gilmar Camargo. Ele reforça, ainda, que a proposta é discutir regionalmente a administração para, então, levar essas demandas para os dois principais eventos do CFA: o Fórum Internacional de Administração (FIA) e o Encontro Brasileiro de Administração (Enbra).

Segundo o presidente do CRA-CE, Leonardo Macedo, o encontro vai destacar e promover a Administração no Nordeste. “A ideia de um evento regional, entre outros aspectos, teria como foco debater os desafios e as oportunidades inerentes ao Nordeste. Existem singularidades próprias da nossa região, como cultura e recursos que diferenciam o Nordeste das outras localidades”, explicou Leonardo.

Programação

A programação ainda está em fase de ajustes, mas os nomes dos palestrantes já confirmaram participação no Erpa Região Nordeste. No primeiro dia do Encontro, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, apresentará a palestra “O papel da administração para desenvolver o projeto estratégico de nação”.

No segundo dia, o administrador e vice-presidente do Grupo Hapyvida, Geraldo Luciano Mattos Júnior, abre a programação com a palestra “O papel da empresa privada e do administrador na atualidade”. O encerramento ficará por conta do deputado federal Mauro Benevides Filho, que ministrará a palestra magna.

Inscrições

O Erpa Região Nordeste é gratuito e voltado para profissionais e estudantes de Administração e gestores públicos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: https://doity.com.br/erpanordeste.

O evento tem o apoio dos Conselhos Regionais de Administração do Nordeste, da Associação dos Administradores do Estado do Ceará – Aadece – da Academia Cearense de Administração – Acad.

 

Assessoria de Comunicação CFA