Você está visualizando atualmente Capacitação em MPEs: sorteio acontece hoje

Capacitação em MPEs: sorteio acontece hoje

O Conselho Federal de Administração (CFA) publicou a lista de inscritos no Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Mais de 500 Administradores se inscreveram para participar da capacitação. O sorteio para saber quem será contemplado com uma vaga no curso acontecerá hoje, na sede dos CRAs do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Sergipe, Regionais selecionados para participar da segunda fase do Programa. A lista completa com os nomes dos inscritos está disponível no site do CFA.

A capacitação é gratuita, semipresencial e faz parte do Acordo de Cooperação Técnica que a autarquia celebrou com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE-PR). A proposta da iniciativa é preparar Administradores para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão.

O edital com todas as informações do Programa está disponível no site www.cfa.org.br.

Histórico – Na primeira fase do Programa, criado em 2015, foram capacitados Administradores registrados dos Conselhos Regionais de Alagoas, Maranhão, Pará, Piauí e Rio de Janeiro. Todos receberam o certificado “Administrador Consultor de MPEs” e estão aptos para atuarem no segmento que atualmente, mais gera emprego e renda para o país.

Os profissionais que participam da Capacitação são habilitados com metodologias que permitem realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs. A expectativa é expandir o projeto para outros CRAs e, assim, beneficiar Administradores dos demais Estados, além de contribuir com o Poder Público mediante a multiplicação de conhecimentos em MPEs.

 

Assessoria de Comunicação CFA