Você está visualizando atualmente Área lida com o ativo mais importante: a vida humana  

Área lida com o ativo mais importante: a vida humana  

O Brasil possui mais de 320 mil estabelecimentos de saúde cadastrados no Ministério da Saúde, entre os setores público e privado, de acordo com dados disponibilizados pelo Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Um exemplo da enorme oportunidade, mas também responsabilidade que o setor traz consigo. 

Exatamente pela natureza do negócio, a área requer tomadas de decisões muito rápidas e, muitas vezes, pesadas, visto que os problemas são constantes e dizem respeito a seres humanos. Por isso, é necessário que o gestor de Saúde seja preparado para as especificidades do setor.

Após lançar uma série específica sobre o assunto, o Conselho Federal de Administração (CFA) volta a discutir o assunto em meio à pandemia de Covid-19. O que ainda precisa ser feito? Quais os gargalos da gestão que podem ser resolvidos? Como a gestão profissional torna a entrega de serviços mais eficaz?  

Os especialistas convidados responderão a essas e outras perguntas em um debate que abordará a “Gestão Profissional da Saúde no contexto atual”. São eles Fabiana Ada Rigon, CEO na R3 Consultoria Especializada em Saúde; Marcelo Iwersen, administrador, conselheiro e coordenador da Câmara de Gestão da Saúde do CRA-PR e da Comissão de Saúde da Câmara de Comércio França-Brasil, vice-coordenador da Comissão Especial de Inserção dos Profissionais da Administração na Política de Saúde do CFA; e Teresinha Covas, administradora, docente convidada dos Programas de Mestrado e Doutorado em Administração na Florida Christian University e membro do Grupo de Excelência de Administração em Saúde do CRA-SP.

A abertura será realizada pela diretora da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos do CFA (CEPE) e coordenadora da Comissão Especial de Saúde do CFA, Gracita Barbosa. Já a moderação será da jornalista Elisa Ventura. 

O debate acontecerá na próxima quarta-feira, às 16h, por meio do canal oficial do CFA no Youtube, o CFAPlay, e será aberto à interação do público. Você pode participar pelas nossas redes sociais ou pelo nosso Whatsapp, por meio do número: (61) 9926-0731. Não perca! 

Assessoria de Comunicação CFA