Você está visualizando atualmente Alunos do IFB conhecem o IGM-CFA

Alunos do IFB conhecem o IGM-CFA

Na tarde desta quinta-feira, 29, colaboradores do Conselho Federal de Administração (CFA) foram ao Instituto Federal Brasília (IFB) para apresentar o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA). O evento contou com a participação de cerca de 50 estudantes do curso de tecnologia em gestão pública.

O IGM-CFA é uma ferramenta criada pelo Conselho Federal de Administração (CFA), em parceria com o Instituto Publix. Por meio dela, é possível medir a qualidade da gestão pública municipal. A proposta é que ela seja um referencial para os prefeitos elaborarem as políticas públicas dos municípios.

Durante a apresentação, os estudantes conheceram os detalhes da ferramenta: como foi construída, qual objetivo, como interpretar os dados que ela oferece, entre outros. De acordo com o coordenador da Câmara de Gestão Pública do CFA, Rodrigo Neves Moura, a ideia é que os alunos possam usar o IGM-CFA nos trabalhos de conclusão de curso.

Além disso, ele reforçou que o IGM pode ser usado como oportunidade de trabalho para os futuros formandos uma vez que eles estarão aptos para serem agentes de transformação na gestão pública.

A apresentação também contou com a presença dos colaboradores do CFA, Cássio de Mattos e Marcelo Gomes.