No momento você está vendo AL-Invest Verde abre segunda etapa de inscrições

AL-Invest Verde abre segunda etapa de inscrições

Está aberta a segunda convocatória do AL-Invest Verde, projeto que é financiado pela União Europeia e tem como objetivo promover o crescimento sustentável e a criação de empregos no Brasil e em mais 17 países da América Latina. A iniciativa tem como objetivo apoiar as micro e pequenas empresas latino-americanas para alcançar uma economia circular, eficiente em recursos, com baixa emissão de carbono e com base em inovação e digitalização.

Em quatro anos de projeto, a expectativa é que 25 milhões de euros sejam investidos nas ações, focadas na promoção de práticas sustentáveis que contribuam para a competitividade das MPEs. As inscrições no projeto estão abertas até 23 de agosto.

Nesta etapa, que prevê o orçamento de 12 milhões de euros, serão selecionados projetos dentro de dois temas principais: 

1) Sistemas agroalimentares e as cadeias de valor sustentáveis e livres de desmatamento 

 2) Transição para modelos produtivos de baixo carbono, circulares e eficientes no uso de recursos.

Os interessados têm à disposição entre $200 mil a $300 mil euros de subsídios para cada proposta apresentada. O diferencial desta edição para as entidades brasileiras, é a possibilidade de que os projetos sejam entregues em Português.

Podem participar organizações empresariais que representem o setor privado, como associações comerciais, industriais e profissionais específicas do setor; câmaras de comércio; câmaras bi ou multilaterais; cooperativas; agências setoriais que trabalham com as MPEs; organizações voltadas para a inovação, digitalização e transição para a economia verde.

Para participar, é imprescindível que a organização seja uma pessoa jurídica sem fins lucrativos e que esteja estabelecida em um dos países elegíveis da América Latina ou em um país membro da União Europeia.

As inscrições devem ser feitas por esse link: Inscreva-se gratuitamente: https://al-invest-verde-componente.b2match.io/

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA