Você está visualizando atualmente 50 anos, 50 árvores

50 anos, 50 árvores

Em comemoração aos 50 anos de criação dos CRAs, o Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) reuniu para uma campanha de conscientização do meio ambiente, denominada “50 anos, 50 árvores”. O lugar escolhido foi o Parque do Cocó, o quarto maior parque urbano da América Latina e do Brasil.

De acordo com o presidente do CRA-CE, Adm. Leonardo Macedo, plantar 50 árvores tem duas funcionalidades. “Primeiro é conscientizar os administradores e a sociedade para a questão ecológica, pois precisamos administrar o nosso verde. E também em alusão aos 50 anos do nosso Conselho no Ceará, para mostrar como a nossa profissão trouxe muita contribuição para o Estado e desenvolvimento econômico e social”, destaca.

Leonardo lembra ainda que plantar árvores mostra o futuro e sinaliza com o que pode e será feito nos próximos 50 anos. “Vamos fazer ainda mais por nossa gente porque o Administrador tem a capacidade técnica de tirar o Brasil dessa crise, por isso, a sociedade precisa do trabalho de nós administradores”, explica.

A vice-presidente do CRA-CE, Adm Rita Silveira aponta para a ocupação positiva do espaço público, como sinal de proximidade entre a instituição e a sociedade. “O CRA-CE optou fazer uma ação em espaço público porque isso dá uma importância para a população. Nós temos que estar juntos da comunidade, atendendo suas necessidades”, diz.

“Essa ação do Parque do Cocó representa essa herança para deixar para as outras gerações, pois temos que deixar um legado verdadeiro de coisas boas para o futuro”, complementa Rita Silveira.

A parceria

O Gestor do Parque do Cocó, Paulo Lyra, destaca a importância de ações como a do CRA-CE. “Defendemos um lema do parque ser de todos e para todos, assim, ações como a do Conselho de Administração motivam a ocupação do parque, encontros como esses fazem com o que o parque seja vivo. As pessoas aqui acabam defendendo o parque, acabam mantendo o parque”, analisa.

Fonte: CRA-CE