Você está visualizando atualmente Workshop de Gestão Pública acontece em Porto Alegre

Workshop de Gestão Pública acontece em Porto Alegre

Cerca de 40 pessoas participaram da primeira edição do Workshop de Gestão Pública, nesta terça-feira (13/08), das 9h às 18h, na sede da Famurs, em Porto Alegre. O objetivo do curso é proporcionar ao profissional de Administração capacitação para efetuar análises, desenvolver projetos e aprimorar a gestão pública municipal.

Na abertura do workshop o vice-presidente administrativo do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS),  Sérgio Rauber, destacou que grande parte dos municípios brasileiros carece de profissionais capacitados e com conhecimento básico em planejamento e gestão e, por isso, a importância do curso. “A restrição orçamentária aliada à má gestão do escasso recurso público resume-se numa receita devastadora que produz falhas no atendimento das demandas da comunidade”, destacou Sérgio.

Já o coordenador da Câmara de Gestão Pública do Regional, Marco Aurélio Kihs, salientou que a sociedade reivindica melhores serviços dos municípios e que somente com gestores qualificados e capacitados isso será possível. Ministrado pela equipe técnica do Conselho Federal de Administração (CFA) e do CRA-RS – o curso trabalha temas voltados para a gestão municipal, além de serem detalhados cases nacionais.

Para o diretor da Câmara de Gestão Pública (CGP) da autarquia, Fábio Mendes Macedo, o workshop busca a qualificação da gestão pública no Brasil, além de ter a meta de inserir cada vez mais profissionais de administração no âmbito da gestão do setor público.

Ainda durante a manhã, a presidente do CRA-RS, Claudia Abreu, também saudou os presentes, destacando o papel da autarquia em buscar a qualificação e valorização do profissional de Administração.

Fonte: CRA-RS