Você não sabe mais liderar

Você não sabe mais liderar

Com tamanha velocidade nas mudanças de mundo e de pessoas, a forma de liderar, obviamente, também sofre alterações. Você sabe a diferença entre o líder obsoleto e o atual? A diferença de cultura e país interfere no conceito ou há um caminho base a ser seguido? É a esse tipo de questionamento que o primeiro painel internacional do FIA vai responder.

A roda de conversa será composta por Héctor Félix Stoppini (Argentina);  Elberth Hernán Samalvides Márquez (Peru); Daniel Gustavo Colmán Ramírez (Paraguai); Luz Daniela Ríos Molina (Bolívia) e Carlos Balmore Santos (El Salvador).

Com Liderança como tema principal da discussão, referências da América Latina vão falar sobre o assunto e a necessidade de habilidades técnicas por quem assume a liderança. O papel do líder diante de cenários de evolução, de formação de pessoas, de ser o exemplo e a referência da companhia também será abordado.

Recentemente, a Cia de Talentos realizou uma pesquisa que mostra que o número de colaboradores que acreditam nos discursos das empresas em que trabalham é mais baixo do que o esperado: apenas 22%.

Trabalhar com propósito é uma das causas que fortalecem o engajamento e o líder contemporâneo deve estar disposto a defender uma causa junto à sua equipe. Focar apenas na obrigação é considerado obsoleto pelos estudiosos da temática e, por isso, é necessário ter um motivo de estar engajado naquela função. A ramificação do conhecimento para formação de outros líderes e expansão das habilidades técnicas é característica imprescindível da liderança disruptiva.

Veja o currículo dos palestrantes:

HÉCTOR FÉLIX STOPPINI

Administrador, especialista em administração financeira. Presidente da Organização Latino-americana de Administração – OLA. Graduado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), Turim, Itália; da Universidade Paul Sabatier, Tolouse, França; do Centro Internacional de Estudos de Alto Nível Agronómico do Mediterrâneo (CIHEAM) Zaragoza, Espanha; e do Centro de Treinamento para a Cooperação Espanhola, La Antigua Guatemala. Conferencista e expositor em Congressos, Seminários e jornadas Nacionais e Internacionais. Presidente do Tribunal de Ética do Colégio Profissional de Administradores de Mendoza

ELBERTH HERNÁN SAMALVIDES MÁRQUEZ

Administrador. Presidente executivo de CCV Instituto para la Sostenibilidad. Membro Registrado no Diretório Nacional de Pesquisadores em Ciência e Tecnologia e Inovação do Peru CONCYTEC. Árbitro na Revista Contabilidade e Negócios do Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Pontifícia Universidade Católica do Peru; Membro de Comitês Científicos e Avaliador de Apresentações em eventos acadêmicos International. Conferencista em eventos Nacionais e Internacionais. Consultor, assessor e capacitador de organizações públicas e privadas.

DANIEL GUSTAVO COLMÁN RAMÍREZ

Administrador, atua como Presidente do Colégio de Administradores do Paraguai – CAPY e Diretor adjunto da Organização latino-americana de Administração – OLA.

LUZ DANIELA RÍOS MOLINA

Vice-presidente do Colégio de Administradores de Empresas da Bolívia. Administradora de empresas, com diploma em coaching, Liderança para transformação e educador certificado pelo Google. Atuou em Marketing e Gestão Universitária na Universidade Autonoma Juan Misael Saracho. Exerceu a vice-presidência do Colégio de Administradores de Empresas da Tarija- Bolívia. Conferencista e expositora em eventos Nacionais e Internacionais. Publicou vários artigos para revistas acadêmicas e científicas de circulação na Bolívia.

CARLOS BALMORE SANTOS

É um profissional experiente em instituições financeiras de poupança e receita. Administrador, com MBA em Negócios. Diretor na empresa Experts in Business and Finance CW S.A de C.V; Vice-Presidente da Associação Salvadorenha de Profissionais em Administração de Empresas e foi vice-presidente da Associação Cooperativa de Poupança e Crédito de llopango.

Fechar Menu