Você está visualizando atualmente Vem aí o II Fórum Nacional das Mulheres Administradoras

Vem aí o II Fórum Nacional das Mulheres Administradoras

A figura da mulher passou a ser algo extremamente importante na sociedade atual, onde ela exerce cada vez mais um papel de protagonista. Em consonância com essas mudanças, o Sistema CFA/CRAs sempre trabalhou para o fortalecimento da participação feminina na vida pública. Por isso, o Conselho Federal de Administração (CFA) realizará nos dias 22 e 23 de novembro a segunda edição do Fórum Nacional das Mulheres Administradoras. O tema deste ano é “A Diversidade no Mercado de Trabalho”.

Na programação, estão previstos painéis sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos e o papel da mulher; a mulher na vida pública; diversidade no mercado de trabalho; as áreas que mais absorvem mão de obra feminina; os papéis representados pelas mulheres como “disfarces sociais”; e equilíbrio de gênero.

“Teremos uma abordagem com conteúdos educacionais inovadores, sob o ponto de vista conceitual. Teremos ainda informações sobre práticas modernas da administração aplicadas aos diversos setores que forneçam elementos de atualização profissional aos participantes”, afirmou o diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos (CRIE) da autarquia, André Luis Saoncela.

Para ele, o evento será uma ótima oportunidade de networking e troca de experiências. “Nós temos que focar a mulher administradora como agente de transformação, como protagonista de sua história, sob uma perspectiva crítica, criativa e resolutiva. Nós também temos como objetivo incentivar o aumento da diversidade na força de trabalho, nos cargos de comando como poder nas organizações”, disse.

E finalizou com um convite: “contamos com a participação de todas as mulheres e também dos homens que queiram vir para o evento. Estamos abertos à sociedade”, finalizou.

Em breve, mais informações e o site para inscrições.

Assessoria de Comunicação CFA