Você está visualizando atualmente Universidade Corporativa do Administrador lança dois novos cursos

Universidade Corporativa do Administrador lança dois novos cursos

O ensino a distância tem se consolidado como uma alternativa àquelas pessoas que buscam ampliar seu conhecimento, aliado à vantagem de poder fazer sua própria agenda de aulas.

A Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm) trabalha pela excelência do ensino e acaba de apresentar, dentro do Programa CFA de Educação, mais dois cursos sobre o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) e Prática de Perícia Judicial e Extrajudicial.

O IGM/CFA é uma ferramenta criada pelo Conselho Federal de Administração para auxiliar os gestores públicos e promover o debate sobre a importância da gestão para a promoção do desenvolvimento municipal. Ele aborda três dimensões: fiscal, gestão e desempenho.

Com uma carga horária de seis horas e cinco aulas, o curso sobre o índice é composto de vídeos, textos e exercícios práticos. O objetivo é que o aluno compreenda o que é o IGM/CFA e como ele funciona.

Já a formação sobre perícia judicial traz todas as informações necessárias para quem pretende atuar na área, como o perito e sua nomeação; assistente técnico; proposta de honorário; e campo de trabalho. Ou seja, a ideia é dar um panorama desde a nomeação até a entrega do laudo. Também são cinco aulas, totalizando seis horas.

A proposta da autarquia é divulgar a perícia judicial, extrajudicial inclusive arbitral e de mediação e preparar os profissionais de administração para atuarem, com excelência, nesse setor.

Segundo a idealizadora do curso, a perita administradora Sônia Regina Ribas Timi, esse é um mercado próspero e em franco crescimento. Em média, para cada processo, há cerca de três profissionais envolvidos. “Dos processos que entram na Justiça, acredito que de 30 a 35% deles vão precisar de perícia”, afirma.

Você pode acessar a UCAdm em ucadministrador.adm.br e conferir todos os cursos oferecidos.

Investimento

Para os profissionais de administração que estão em dia com o seu Regional, o curso é gratuito, mediante código de gratuidade fornecido pelo CRA, com exceção do estado de São Paulo que não é conveniado com a UCAdm.

Para os que tiverem alguma pendência ou outras pessoas, o custo varia de R$ 50,00 a R$ 90,00, a depender do tempo de acesso escolhido pelo aluno. Ambos os cursos oferecem certificados para os alunos.

Mais informações IGM: www.igm.cfa.org.br / cgp@cfa.org.br / 3218-1842/1860

 

Assessoria de Comunicação CFA