Você está visualizando atualmente Últimas Reuniões Plenárias de dezembro encerram as atividades do CFA neste ano 

Últimas Reuniões Plenárias de dezembro encerram as atividades do CFA neste ano 

O plenário do Conselho Federal de Administração (CFA) recebeu, nesta semana, nos dias 17 e 18, as últimas Reuniões Plenárias de dezembro da autarquia – nas quais foram discutidos assuntos relacionados à profissão e ao Sistema CFA/CRAs.

Antes de começar a deliberação dos itens da pauta, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido neste ano e homenageou conselheiros federais que finalizam o mandato como representantes dos estados na autarquia entregando um certificado, a cada um deles, de reconhecimento de serviços prestados.

“Todas as resoluções aprovadas nas reuniões são absolutamente relevantes para o Sistema CFA/CRAs e terão impactos positivos a partir de 2021. A análise da performance financeira da autarquia – bem como do sistema – revelou preocupações em relação ao atendimento de projetos de relevância institucional”, afirmou o líder da autarquia, Mauro Kreuz.

Entre as discussões das reuniões, foi apresentado um balanço positivo das atividades realizadas nos últimos doze meses pela gestão compartilhada, disponibilidade orçamentária para 2021, atualizações de Resoluções Normativas, e deliberações das Câmaras Institucionais do CFA considerando a situação do país com a pandemia da Covid-19.

“Um ano atípico de mudanças profissionais e pessoais. Nos reinventamos, encontrando a melhor forma de desenvolver os trabalhos do Sistema CFA/CRAs. Fizemos com afinco o trabalho em prol profissão e hoje encerramos as atividades com a prospecção de um futuro melhor a nossa área”, ressaltou o vice-presidente do CFA, Rogério Ramos.

Questão de ordem

Na pauta também foram discutidas e aprovadas Resoluções Normativas que tratam e regulamentam, entre outros temas, sobre o controle da execução orçamentária dos CRAs e quota-parte (n.º 590), atividades auxiliares da justiça – extrajudiciais – dos profissionais de Administração de nível superior registrados no Sistema CFA/CRAs (n.º 593) e o manual de identidade visual e utilização do símbolo da profissão e outras providências (n.º 594).

Assessoria de Comunicação CFA