Você está visualizando atualmente Última Direx do ano pontuou ações da Gestão Compartilhada e assuntos do Sistema

Última Direx do ano pontuou ações da Gestão Compartilhada e assuntos do Sistema

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, e os diretores da autarquia se reuniram, nesta quarta-feira, 16, para discutir assuntos do Sistema CFA/CRAs e da Administração. Na ocasião, a décima reunião da Diretoria Executiva do CFA (Direx), também relembrou ações e projetos desenvolvidos durante o biênio 2019/2020, que estão disponíveis no Relatório de Gestão.

“Trabalhamos muito e sabemos disso. Lembro-me dos primeiros dias de gestão quando o foco central era a receita orçada e receita realizada – sob uma performance financeira de desafios. Encerramos o biênio em caráter positivo e contentes com as atividades e premissas que defendemos e realizamos até o  fim”, afirmou o líder da autarquia na abertura da reunião. 

Na pauta, a Direx discutiu também o orçamento do CFA para o próximo ano, a situação da fiscalização de supervisores de estagiários de Administração e o programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs.

“O programa do CFA em parceria com o Fórum das MPEs tem sido um sucesso de participação dos administradores nos estados onde o curso já foi realizado. Para o próximo ano, a meta é realizá-lo nos seis estados nos quais ainda não foi feito: Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rondônia e Tocantins”, ressaltou a diretora de Formação Profissional do Conselho.

Outras discussões

A reunião também tratou de acessibilidade no site da autarquia. Segundo o diretor de Comunicação e Marketing do CFA, Diego da Costa, a plataforma digital passou a contar com a funcionalidade em libras, que permite o acesso de pessoas com deficiência auditiva às notícias do Sistema.

“A acessibilidade é uma questão de cidadania e responsabilidade social. Por meio desta linguagem alcançaremos, ainda mais, o destino das informações do Sistema CFA/CRAs”, disse.

Outros assuntos também foram discutidos na reunião, como o Seminário de Consolidação das Ações em Gestão Pública, a conclusão e entrega do Guia de Gestão do Sistema CFA/CRAs, ações de Fiscalização de 2020 e o Clube de Vantagens.

Assessoria de Comunicação CFA
Paulo Melo