Você está visualizando atualmente Tudo novo na RBA

Tudo novo na RBA

Quando os leitores acessarem a edição 122 Revista Brasileira de Administração (RBA) vão perceber que a publicação produzida pelo Conselho Federal de Administração (CFA) está diferente. Já na segunda página da revista, o anúncio não deixa dúvidas: “Uma nova ideia, uma nova marca, um novo conceito”.

Sim, a RBA passou por grandes transformações. A proposta do novo e moderno projeto gráfico é dar mais leveza aos assuntos que são tratados na revista. O design da publicação é assinado pela jornalista Renata Maneschy, profissional com mais de 25 anos de mercado editorial e que já foi responsável por projetos na Folha de São Paulo, jornal O Globo e tantos outros veículos de comunicação.

Além de modernizar a parte gráfica, a equipe de repórteres da RBA tem se dedicado para levar os assuntos mais emergentes do mundo da Administração para os leitores. Mas não é só isso: os jornalistas da revista se debruçam cada vez mais em pautas que façam parte da vida de todos os brasileiros, sejam elas de cunho político ou econômico.

O conceito gráfico inovador e o faro apurado dos jornalistas para encontrar as melhores pautas resultaram na nova RBA. Nesta edição, o destaque é um dos assuntos do momento: saneamento básico. A reportagem faz uma análise profunda de um dos piores problemas do Brasil e revela a ferramenta que o CFA criou para ajudar os gestores municipais a encontrarem a solução para a questão: o CFA-Gesae.

Outro destaque é o entrevistado desta edição. Nelson Mello e Souza, no auge dos seus 92 anos e com dois livros a caminho, ele faz uma reflexão sobre conceitos como mais-valia, fala um pouco sobre o pensamento de sociólogos como Karl Marx e Max Weber e opina sobre as perspectivas de futuro em relação ao trabalho.

A RBA 122 traz, ainda, uma reportagem sobre tecnologia e como o uso de dispositivos móveis tem afetado o comportamento de crianças, jovens e adultos. Pegando carona no assunto, a revista mostra como o uso dessa tecnologia, por outro lado, tem ajudado as pessoas na busca por uma colocação no mercado de trabalho. Redes sociais como o Linkedin e o ADMEmpregos, este último criado pelo CFA, são cada vez mais utilizados para conquistar uma vaga de emprego.

Leia, ainda, notícias do Sistema CFA/CRAs, dicas de leitura e séries, tudo sobre o Fórum CFA de Gestão Pública, entre outros assuntos.

Acesse e confira as novidades que a RBA preparou para você: http://revistarba.org.br/mag/122/index.html

Assessoria de Comunicação CFA