Você está visualizando atualmente Transparência: Relatório de Gestão CFA

Transparência: Relatório de Gestão CFA

O Conselho Federal de Administração (CFA) publicou em sua página da internet o Relatório de Gestão de 2017 com a transparência das ações desenvolvidas pela autarquia. “20 anos em 2”, esse foi o lema da diretoria que assumiu o biênio 2017/2018 do CFA. O modelo de gestão desenvolvimentista promoveu mudanças importantes na sede da autarquia, além do desenvolvimento de programas internos e ferramentas tecnológicas em prol do profissional de Administração.

Já nos primeiros meses de liderança, um dos projetos – que já existia no CFA, mas que “engatinhava a duras penas” ganhou novos contornos. Chamado de “Debate Qualificado”, a iniciativa discutiu temas de grande repercussão social e compartilhamento de conhecimento na área da ciência da Administração.

Em continuidade, a diretoria lançou o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (CFA-Gesae). A ferramenta idealizada por José Antônio Campos Chaves e criada  por meio de convênio com o CFA permite ao gestor avaliar o saneamento municipal e elaborar projetos na área.

A promoção da fiscalização prospectiva por meio da inteligência de dados com a implantação de novos sistemas de gestão em tecnologia também movimentou os Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). O Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa) trouxe aos regionais condições objetivas de ampliação da base de registrados e mais autonomia.  O Sifa que já era realidade no Rio de Janeiro e Alagoas, passou a fazer parte do dia a dia dos CRAs de Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Paraná, Ceará, Amazonas, Sergipe e o Distrito Federal.

Em 2017, ainda, foi lançado o Índice CFA de governança Municipal (IGM-CFA). A ferramenta é um estudo realizado pelo CFA, em parceria com o Instituto Publix, para medir a qualidade da gestão pública dos municípios a partir de três dimensões: Gastos e Finanças Públicas; Qualidade da Gestão; e Desempenho.

Além disso, nesse primeiro ano de mandato o Canal oficial do CFA, antigo CFATV, se tornou CFAPlay e passou a ter um formato mais dinâmico e moderno para obter mais eficiência na transmissão da mensagem.

Antes da chegada de 2018 CFA também lançou a segunda fase do programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. O programa proporciona uma certificação em administração mais alinhada com as necessidades do Mercado.

Clique aqui e leia na íntegra o Relatório de Gestão 2017 que aborda no detalhe todas as ações desenvolvidas pela autarquia.

Assessoria de Comunicação CFA