Você está visualizando atualmente II Jornada Acadêmica de Administração é sucesso de audiência

II Jornada Acadêmica de Administração é sucesso de audiência

Na manhã desta terça-feira, 18, o CFAPlay, canal do Conselho Federal de Administração (CFA) no Youtube, realizou a transmissão da II Jornada Acadêmica de Administração, que contou com a participação de importantes palestrantes e painelistas, além de mais de 6.200 visualizações.

Neste primeiro dia, a abertura foi realizada pelo administrador, diretor da Câmara de Comunicação e Marketing do CFA (CCM) e conselheiro federal pelo estado de Sergipe, Diego da Costa, que cumprimentou a todos e demonstrou entusiasmo com a programação da jornada.

“Estou muito feliz, muito empolgado com a realização da II Jornada de Administração. São mais de 4.600 inscritos. Esse é o maior evento que o CFA já nos proporcionou”, afirmou Diego.

Ao falar para o público alvo do evento, o conselheiro relatou a importância de uma jornada na vida dos estudantes de Administração. Para ele, o público sairá com muito mais conhecimento após a jornada. “Você que é estudante vai acompanhar a melhor Jornada Acadêmica da história do CFA. Nós temos mais de trinta profissionais convidados, entre painelistas e palestrantes que farão toda a diferença”, disse o diretor. 

Ainda sobre a idealização, a produção e a realização do evento, Diego da Costa agradeceu o empenho de todos os colaboradores envolvidos no processo, em nome da coordenadora da CCM, Adm. Renata Costa. 

“Quero agradecer, Paulo, demais ao time de gestão da Câmara de Comunicação e Marketing. A você que está apresentando, aqui, aos demais jornalistas, e toda a equipe. Sintam-se todos abraçados”, finalizou o conselheiro federal.

O segundo participante a ter a palavra foi o administrador e presidente do CFA, Mauro Kreuz, que agradeceu ao convite da equipe da CCM e destacou a importância de se planejar o futuro e usar a Administração para otimizar os resultados, com a palestra ‘Seja você o diferencial do seu futuro!’ 

“Falar da gente já é difícil, falar da gente no futuro é mais difícil ainda. O tema é ‘você, diferencial do futuro’. Para que nós possamos fazer a diferença, precisamos reunir certas capacidades profissionais, senão é impossível”, relatou Kreuz.

O presidente da autarquia destacou em sua fala três eixos: formação, exercício profissional e carreira. Os quais, para ele, são pilares fundamentais para a construção de um futuro profissional exitoso.

“Não adianta ter apenas um certificado, mas por trás desse diploma tem que existir o conhecimento sólido. Além disso, a educação continuada precisa acontecer, ou seja, nunca mais poderemos deixar de estudar. Nós teremos que ser sempre eternos estudantes”, afirmou Mauro.

Palestras e painéis

Seja você o diferencial do seu futuro! – Presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz.

Se eu cheguei até aqui, você também pode! – Adm. Tiago Fortes 

Choque de gerações e diferentes pensamentos! – Adm.ª Maria Neusa, Mozart Junior e o publicitário Matheus Clemente.

“Toca o barco”: a motivação por trás do trabalho! – com a jornalista Veruska Boechat.

Para ficar por dentro de tudo o que rolou nesse primeiro turno da II Jornada Acadêmica de Administração, basta acessar o canal do conselho no Youtube, o CFAPlay.

Não esqueça de se inscrever no canal e ativar o sino de notificações. Aproveite também para nos seguir nas demais redes sociais, no perfil @cfaadm

Por Daniel Bruce
Estagiário sob supervisão da CCM