Você está visualizando atualmente Trabalho da Assessoria de Imprensa do CFA encerra o mês com bons resultados

Trabalho da Assessoria de Imprensa do CFA encerra o mês com bons resultados

Em agosto, a Assessoria de Imprensa do Conselho Federal de Administração (CFA) focou na divulgação do dados do Índice CFA de Governança Municipal 2020 (IGM-CFA). O resultado alcançado neste mês foi expressivo: foram mais de 10 inserções espontâneas em jornais impressos, portais de notícias, além de duas entrevistas agendas para emissora de rádio.

Por tratar-se de um estudo com muitas informações e possibilidades, optou-se por trabalhar com os veículos de comunicação municipais. Outra tática utilizada foi o recorte por temas. O primeiro release trabalhado focou em dados da educação, pois o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) estava em pauta no Congresso Nacional e, por dias, pautou a imprensa em todo país.

Já o segundo release do IGM-CFA 2020 trabalhado em agosto trouxe dados gerais, com foco nos municípios paulistas, pois eles lideraram o ranking do levantamento feito pela autarquia. O trabalho repercutiu positivamente em dezenas de portais de notícias e jornais municipais.

Até o fechamento desta matéria, a Assessoria de Imprensa havia localizado 14 inserções espontâneas sobre o IGM-CFA. Durante este mês, a equipe também articulou entrevistas com emissoras de rádio. A Jovem Pan Bauru agendou uma entrevista, que foi ao ar no dia 27 de agosto. A repercussão foi tão positiva que a produção pediu uma nova participação do diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA, Fábio Macêdo. A nova entrevista aconteceu nesta segunda-feira, 31. Ambas alcançaram, no canal do Youtube da emissora, mais de mil visualizações.

“Alcançamos um resultado muito positivo neste mês. A equipe traçou uma estratégia que conseguiu captar o engajamento do público alvo e o fruto está aí, nos números que foram apresentados”, afirmou o diretor da Câmara de Comunicação e Marketing do CFA, Diego da Costa.

O administrador explica, ainda, a Assessoria de Imprensa foi muito feliz em focar na divulgação municipal. “O IGM-CFA é voltado para a gestão dos municípios. Os grandes interessados nos dados desse estudo são os moradores dessas cidades: eles consomem o jornal local, ouvem a rádio do bairro. Estas mídias podem até não ter uma expressão nacional, mas boa parte pautam os veículos de grande porte e a audiência deles é muito expressiva e fiel”, explicou o conselheiro.

Confira, abaixo, a prévia do clipping de agosto:

Jornal O Anhanguera

https://oanhanguera.com.br/noticias/1391-barueri-registra-o-menor-igm-na-regiao  

https://oanhanguera.com.br/noticias/1395-por-que-santana-de-parnaiba-nao-e-a-melhor-e-nem-a-pior-do-igm  

Jornal Cor da Cidade

https://www.acordacidade.com.br/noticias/231236/feira-de-santana-e-destaque-estadual-em-avaliacao-de-indice-de-governanca.html

Jornal Folha da Região

https://www.folhadaregiao.com.br/2020/08/18/periscopio-birigui-ocupa-3o-lugar-no-brasil-em-governanca/

Jornal O Correio

https://www.ocorreionews.com.br/costa-rica/administracao-de-costa-rica-economiza-mais-de-r-210-mil-na-contratacao-de-servico-de-link-dedicado-de-internet/

Portal Solotudo

https://conteudo.solutudo.com.br/botucatu/botucatu-esta-entre-as-melhores-cidades-paulistas/

https://conteudo.solutudo.com.br/jundiai/historias-inspiradoras-jundiai/essa-a-gente-ja-sabia-jundiai-e-a-2a-melhor-cidade-para-se-viver-no-brasil/ 

Tribuna de Jundiaí

https://tribunadejundiai.com.br/cidades/jundiai/ranking-nacional-aponta-jundiai-como-a-2a-melhor-cidade-para-se-viver/ 

Folha de Alphaville

https://www.folhadealphaville.com.br/politica/barueri-investe-mais-de-tres-salarios-minimos-em-educacao?highlight=WyJpZ20tY2ZhIl0=  

Portal Regional

https://portalregional.net.br/2020/08/24/municipios-paulistas-lideram-ranking-do-igm-cfa-2020/

Diário de Suzano

https://www.diariodesuzano.com.br/cidades/suzano-e-mogi-superam-sao-paulo-em-ranking-de-gestao-com-nota-media-7/55022/

Diário do Grande ABC

https://www.dgabc.com.br/Noticia/3536479/conselho-federal-cria-ranking-de-boas-praticas-dos-municipios

Hoje Mais

https://www.hojemais.com.br/andradina/noticia/geral/municipios-investem-menos-de-um-salario-minimo-em-educacao

O Guaíra

https://oguaira.com.br/guaira-lidera-o-ranking-de-sua-categoria-como-a-cidade-com-o-melhor-governo-municipal-do-brasil/

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA