Você está visualizando atualmente Termina o Enbra 2018

Termina o Enbra 2018

Foram três dias intensos de muita discussão e reflexão sobre os temas abordados por palestrantes renomados no XXVI Encontro Brasileiro de Administração. Durante esse período, 1.200 pessoas participaram do Enbra no auditório da Bolsa do Rio.

O objetivo foi o de suscitar, entre empresários, profissionais da Administração, governos, agentes públicos e representantes de diversas áreas da sociedade, a importância da Administração frente aos cenários críticos, disruptivos, ambíguos, sistêmicos e diversos.

Leocir Dal Pai, presidente do CRA-RJ, fez as considerações finais, agradeceu os participantes e leu uma nota sobre o encontro, publicada no Jornal O Dia.

O presidente do CFA, Wagner Siqueira, fechou o evento. “Essa hora de encerramento é uma hora de muita alegria, porque teremos muito sucesso. Nós que participamos desse evento precisamos estar atentos a esse retornopara as nossas organizações, porque elas estão lá do mesmo jeito; nós é que vamos chegar com referências, aprendizado, discordâncias e concordâncias. Não podemos esquecer que as organizações não são lógicas como os computadores e elas têm todas as relações sociais. E como vamos tratar isso? Todos nós que participamos temos uma enorme responsabilidade de dar o primeiro passopara consolidar posições, porque o processo de avanço social se faz com‘dar um passo para trás, para dar dois pra frente’. É preciso que nós aprendamos com os maus exemplos das organizações, para colocar a tecnologia a serviço do bem”, afirmou.