Você está visualizando atualmente Sua liderança está contextualizada com o mundo 4.0?

Sua liderança está contextualizada com o mundo 4.0?

A liderança antiga, aquela com foco na produção ou apenas na execução de processos, vêm sendo substituída no mercado de trabalho. Agora, o líder com perfil exponencial ganha mais espaço nas empresas.  A mudança foi tema da palestra “O perfil do Empreendedor 4.0”, um evento realizado pelo Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES) em parceria com a EBRA (Escola Brasileira de Coaching), na manhã do dia 7 de agosto.

O palestrante da instituição convidada, o mentor e coach Thiago Senna, explicou que a forma de pensar e gerir na nova economia mudou. Por isso, ele defende a necessidade dos líderes terem uma nova visão adaptada ao mercado surgente da 4ª Revolução Industrial. “Isso é importante para estarmos atentos às quais ferramentas utilizar para sobreviver diante das mudanças”, acrescentou.

Ainda de acordo com Senna, o líder exponencial é aquele profissional extraordinário, ou seja, que faz além, ampliando a consciência organizacional e tem uma boa capacidade de reação aos conceitos do mundo V.U.C.A., isto é, a um mundo: Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo. É necessário que o líder exponencial esteja mais focado no “porquê” e na intenção, quando se fala em motivação nas empresas. O propósito importa mais, afinal, hoje compramos por causa de um conceito”, explicou o palestrante.

O evento contou com sorteio de livros e duas bolsas de estudo pela EBRA Coaching para Formação em Liderança Exponencial 4.0. Participaram do encontro o presidente da Escola Brasileira de Coaching (Ebra), Sr. Antônio Brito; e do ex-conselheiro do CRA-ES, e o Mentor Organizacional Fernando Gadelha.

Fonte: CRA-ES