Site ganha nova funcionalidade que permite o acesso em Libras

Site ganha nova funcionalidade que permite o acesso em Libras

O site do Conselho Federal de Administração (CFA) ganhou uma nova funcionalidade: agora ele está acessível para pessoas que precisam da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para se comunicar. A iniciativa visa facilitar o acesso da pessoa com deficiência auditiva às notícias do Sistema CFA/CRAs e eliminar as barreiras que elas encontram na internet.

Como a Libras é a primeira língua deste público, a maioria deles não compreende o português e depende da tradução dos textos e dos vídeos para poder navegar na internet. Então, a partir de hoje, 1º de setembro, as pessoas com deficiência auditiva que acessarem o site do CFA vão observar que, no lado direito, haverá um ícone com duas mãos que indica “acessível em Libras”.

Ao clicar em cima dele, abrirá uma janela e um personagem aparecerá para fazer a tradução em Libras do texto selecionado. O diretor da Câmara de Comunicação e Marketing do CFA, Diego da Costa, diz que a medida não visa apenas atender a Lei n.º 13.146, conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência. “Favorecer a acessibilidade de todos é uma questão de responsabilidade social. Permitir uma internet mais acessível é ter empatia com os mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva que tem no Brasil”, disse.

Para conferir a nova funcionalidade do site do CFA acesse: www.cfa.org.br.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA