Você está visualizando atualmente Sistema on-line de autoatendimento chega ao Tocantins

Sistema on-line de autoatendimento chega ao Tocantins

O Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) começou a utilizar o Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa), que já está na fase final da implantação, os registrados junto ao regional tocantinense poderão requerer documentos de maneira online e sem burocracias.

O Sifa permitirá aos registrados solicitar o registro profissional, pagar anuidade nas opções débito e crédito, solicitar a 2ª via da carteira profissional, além de autenticidade de certidões, emissão de carteira especial para estudantes, entre outros. Para o presidente do Regional Tocantinense, Eugênio Pacceli, o ganho será enorme ao Conselho, “essa ferramenta que nós passamos a utilizar agora, com o apoio do CFA, nos propicia uma grande qualidade em todas nossas atividades, desde fiscalização, passando pela cobrança até o atendimento, maior transparência das ações, o avanço é impressionante”.

O Sifa já foi implantado em 15 Regionais de todo o Brasil. O presidente do CFA, Wagner Siqueira, ressaltou: “Nós passamos a utilizar a tecnologia a favor da fiscalização profissional. Já são 15 conselhos que estão integrados, o que significa maior acessibilidade para os profissionais e para as empresas. Todas as funções do Conselho passam a ser acessíveis”.

Para ter acesso ao sistema o profissional basta acessar o site https://sistemacrato.com.br/craonline/painel.do e fazer login  por meio do número de registro ou CPF/CNPJ.

Fonte: Assessoria de Comunicação CFA