Sistema Eletrônico de Informações é implantado em Pernambuco

Sistema Eletrônico de Informações é implantado em Pernambuco

A partir de hoje o trabalho do Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA-PE) ficará mais ágil. A instituição aderiu a um sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos que vai auxiliar nas rotinas cotidianas. 

O  SEI foi implantado pela equipe do Conselho Federal de Administração (CFA) e faz parte de uma ação que visa promover a eficiência administrativa do Sistema CFA/CRAs. Além disso, a ferramenta também proporciona a redução dos custos; padroniza procedimentos, tornando-os mais transparentes e traz mais segurança na tramitação e autenticidade dos documentos. 

“A implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) irá agilizar e otimizar os processos de produção e tramitação dos documentos dentro do Conselho Regional de Administração de Pernambuco, essa nova plataforma totalmente digital irá contribuir de forma muito positiva na gestão administrativa do conselho, com destaque para a utilização das assinaturas digitais, a maior transparência dos processos e a economia de recursos em geral”, afirmou o presidente do regional, Mauri Vieira Costa. 

O treinamento foi realizado na sede do CRA-PE, entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro. O vice-presidente do regional, Joel Cavalcanti Costa, ressaltou a importância da interação entre os funcionários, conselheiros e colaboradores do conselho com a equipe de treinamento do SEI/CFA. Para ele, os dias de acompanhamento in loco possibilitam a imersão na plataforma e permitem compreender todos os processos da nova ferramenta. “Foi evidenciado que o SEI irá otimizar todos os processos do CRA-PE, como a desburocratização, a economia de materiais de escritório e a eficiência no gerenciamento dos processos. Agradecemos ao CFA pela iniciativa em trazer o SEI para o Sistema CFA/CRAs”, disse. 

De janeiro a setembro de 2020, com uma pausa de quatro meses por conta da pandemia, o SEI já foi implantado em seis regionais. Dos 27 existentes no Brasil, 23 já usufruem dos benefícios do sistema. O próximo CRA a receber o modelo será o do Paraná, seguido pelo da Paraíba.  

 

Equipe envolvida no processo de implantação do SEI no CRA-PE: 

 

CFA:

 

  •       Juliana Reis Cardoso – Gestora do SEI
  •       José Carlos de Araújo Ferreira – Gestor de TI do SEI
  •       Hércules Ribeiro Martins – Gestor de Processos do SEI
  •       Tiago Daniel Lemos Soares Cosme – Responsável pela Infraestrutura do SEI

 

Participantes do CRA: 

 

  •       Joel Cavalcanti Costa – Vice-presidente do CRA-PE
  •       José Olímpio Neto – Gerente Geral
  •       Silvia Maranhão – Assessora da Presidência
  •       Fabrício Argenta Betto – Diretor de Fiscalização
  •       Elizabeth Nascimento  – Chefe da Secretaria
  •       Paula Carrazzoni – Assessora Financeira
  •       Adeilda Ferreira Gusmão – Contadora
  •       Cristiane Barbosa – Assessora da Gerência Administrativo-Financeira
  •       Diogo Chaves – Assessor de Comunicação e Marketing
  •       Mariana Borges – Jornalista

 

Elisa Ventura

Assessoria de Comunicação CFA