Você está visualizando atualmente Sistema Eletrônico de Informações chega ao CRA-RO

Sistema Eletrônico de Informações chega ao CRA-RO

A partir de segunda-feira, dia 2 de setembro, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) já estará em funcionamento no Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO). O superintendente Conselho Federal de Administração (CFA), Douglas Evangelista Neto, fez nesta semana a apresentação do SEI aos conselheiros e colaboradores do Regional, explicando os benefícios que o Sistema oferece, principalmente quanto à redução de gastos com papel e manutenção de impressoras.

Em sua palestra, ele informou que o SEI faz parte da padronização tecnológica que o CFA está sendo implementada em todos os Regionais, objetivando facilitar o trabalho de gestão administrativa e operacional. “O SEI é um sistema que registra e armazena documentos, viabilizando tramitação mais rápida e segura, incluindo o compartilhamento de informações entre os departamentos e mantendo os Conselheiros informados sobre todas as ações da Autarquia”, disse o superintendente do Federal.

De acordo com Evangelista, um dos princípios conceituais do Sistema Eletrônico de Informações é a gestão de processos, contribuindo para que haja agilidade, produtividade, satisfação e redução de custos. “Mas é necessário que haja familiarização com o SEI, tendo o comprometimento como fator determinante para o sucesso do Sistema”, assinalou. Para que o processo de familiarização de Conselheiros e colaboradores do Regional seja viabilizado, uma equipe de suporte técnico e tecnológico do CFA, formada por Juliana dos Reis Cardoso, Hércules Ribeiro Martins, Gabriel Heleno Gonçalves da Silva e Tiago Daniel Lemos Soares, também esteve no CRA para participar do treinamento específico sobre o funcionamento do SEI, cujas atividades se estendem até esta sexta-feira, dia 30 de agosto.

O presidente do CRA-RO, Marcos Tadanori Ito, agradeceu ao presidente do CFA, Mauro Kreuz, e a equipe do federal.  “Além de contribuir para agilizar a tramitação de processos no âmbito do Regional e garantir economia com papel e manutenção de impressoras, o SEI trará resultados importantes com a relação à transparência, tendo em vista que todas as ações estarão integradas ao Sistema CFA/CRAS”, concluiu Marcos, mencionando a importância do SEI para todo o Sistema CFA/CRAs.

ASCOM CRA-RO

Jornalista Chagas Pereira

Registro Profissional no MTB 165/RO