Você está visualizando atualmente Sistema de votação passará por auditoria externa para eleições serem iniciadas

Sistema de votação passará por auditoria externa para eleições serem iniciadas

Está chegando a hora. A partir das 0h desta terça-feira (22/11) será iniciada a votação do Sistema CFA/CRAs. Os profissionais de Administração poderão acessar o site votaadministrador.org.br para votar e escolher os representantes da categoria.

Para dar início nesse processo, a comissão permanente eleitoral, assistida pela empresa de auditoria externa contratada pelo Conselho Federal de Administração exclusivamente para este processo (Securitylabs), vai emitir, via sistema, a Zerézima. O procedimento obrigatório preliminar aos processos de votação, apuração e totalização eletrônica, confere a inexistência de qualquer voto confirmando que o banco de dados está zerado e sem registro de votos até o início da votação.

A checagem será realizada pelos conselheiros Jorge Cavalcante, coordenador da comissão; e por Rodrigo Cazelli, membro da comissão. O pleito é realizado somente de forma online até às 22h, no horário de Brasília. Os conselheiros federais e regionais eleitos tomarão posse no dia 12 de janeiro de 2022.

As eleições de 2022 elegem dois terços do corpo de conselheiros regionais e federais em todo país. A qualidade e a confiabilidade do processo eletrônico eleitoral do Sistema CFA/CRAs são referências para diversas entidades congêneres, tendo sido atestadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Os resultados poderão ser conferidos parcialmente pela Rádio ADM. A partir das 22h30 (horário de Brasília), o CFAPlay transmitirá a apuração e os resultados dos votos, ao vivo, direto do plenário do CFA, em Brasília.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA