Você está visualizando atualmente Sistema CFA/CRAs e Ministério da Defesa estreitam relações

Sistema CFA/CRAs e Ministério da Defesa estreitam relações

Uma equipe do Conselho Federal de Administração (CFA), liderada pelo presidente da autarquia, Adm. Leonardo Macedo, visitou o Ministério da Defesa nesta terça-feira, 30 de maio. Na oportunidade, o grupo foi recebido pelo chefe de Gabinete do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa, o vice-almirante da Marinha, Paulo Ferreira, e o chefe da Assessoria Especial de Relações Institucionais do Ministério da Defesa, o advogado da União Rafaelo Abritta.

Durante a reunião, Leonardo falou da missão do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) e do compromisso que sua gestão assumiu em defender a sociedade dos maus profissionais e garantir as prerrogativas dos profissionais de Administração em todo o país.

Além de Leonardo, participaram da reunião: o presidente do Conselho Regional de Administração do Mato Grosso do Sul (CRA-MS), Adm. Marcelo Gomes Soares; o presidente do Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA), Adm. Fábio Lúcio; o conselheiro federal pelo Estado do Amazonas, Adm. Inácio Guedes; e o ex-presidente do CRA-MS, Adm. Rogério Elói Gomes Bezerra.

Não é de hoje que o Sistema CFA/CRAs é parceiro das Forças Armadas. No encontro, Elói lembrou da parceria do CRA-MS com a Marinha do Brasil. Em 2021, o Regional contribuiu com o programa “De Oficias RM-2 a empreendedores”.

A iniciativa teve como objetivo principal fornecer conhecimentos sobre as principais competências necessárias para empreender, possibilitando aos participantes o desenvolvimento de um plano de carreira empreendedor. O curso foi voltado para militares temporários da Marinha do Brasil, servindo na área do Comando do 6º Distrito Naval, localizado em Mato Grosso do Sul.

Os militares da reserva de 2ª classe, também conhecidos como RM2, são temporários. Como eles não têm vínculo com a instituição – o contrato deles pode ser renovado uma vez por ano até completar oito anos – a proposta é ajudá-los a criar uma mente empreendedora para que possam ter um trabalho ou um negócio quando saírem da Marinha.



Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA