A agenda de eventos do Sistema CFA/CRAs seguiu movimentada. A sede do Conselho Federal de Administração recebeu as reuniões das comissões, grupos de trabalhos, Direx e as Sessões Plenárias.
Entre os assuntos discutidos pela DIREX no último encontro do ano estão a apreciação de anteprojetos de resoluções normativas, além do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração no âmbito do Sistema CFA/CRAs.
A semana seguiu com as 12ª e 13ª Sessões Plenárias. Momento para apresentar ações do ano, projetos e desafios a serem superados para aprimorar o funcionamento do sistema e fortalecer a profissão no País.
O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, destacou os bons resultados do Proder em 2023 e, junto aos presidentes dos regionais, assumiu o compromisso de continuar com a iniciativa no próximo ano. “O valor que sobrou no caixa do Proder neste ano será utilizado em 2024”, prometeu.
Os grupos de trabalho e comissões também já começam a mostrar resultados e entregaram seus relatórios. O último apresentado foi o do grupo de trabalho novas formas de comunicação do Sistema CFA/CRAs, que levou as propostas ao plenário da autarquia.
Também foram debatidos temas como apreciação de anteprojeto de Resoluções Normativas nas mais diferentes áreas como prestação de contas, gestão de cobrança, código de ética e processo disciplinar. Além do Cadastro Nacional e o Manual de Responsabilidade Técnica.
Seguindo na temática de fiscalização e ações, as Câmaras também apresentaram os projetos como Pesquisa Nacional, ações de comunicação, planejamento estratégico, governança, integridade e compliance, estruturação do controle interno, prêmios e eventos.
Também foi colocado em discussão o orçamento do Conselho para 2024 com um grande detalhamento de ações para constar no planejamento do ano seguinte.
Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA